O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Digital Trends
Ícone do WhatsApp

WhatsApp diz ser tratado pela Apple como “qualquer outro app”

Nos últimos meses, o Facebook e a Apple não têm estado exatamente na mesma página. Muito do problema entre as gigantes da tecnologia está relacionado com as medidas de privacidade adotadas pela Apple e seu suposto monopólio sobre a App Store.

Publicidade

A Apple, inclusive, é constantemente acusada de tratar desenvolvedores e seus apps de forma desigual — e isso ficou mais pungente após todo o fiasco envolvendo a Epic Games. Aparentemente, no entanto, esse não é o caso do WhatsApp — que, vale lembrar, pertence ao Facebook.

Isso é o que o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, disse ao podcast do Big Technology recentemente; segundo ele, o WhatsApp é “tratado como qualquer outro app”.

Apesar disso, Cathcart não deixou de criticar algumas das novas medidas de privacidade da Apple; falando especificamente sobre os rótulos de privacidade da App Store, o executivo disse que o método que a Maçã criou o recurso é “lamentável”:

Publicidade

O que eu acho lamentável sobre os rótulos [de privacidade] da Apple é que a maneira como eles os criaram acabou sendo muito confusa. Em parte, porque qualquer aplicativo pode colocar o que quiser nos rótulos.

Nesse sentido, Cathcart também disse que o WhatsApp concorre, nos Estados Unidos, com o iMessage — mas que ninguém pode ver as informações de privacidade do mensageiro da Apple porque você não baixa o aplicativo, afinal ele vem pré-instalado no iOS.

Ele observou que há informações listadas no site da Apple em relação ao uso de dados dos seus apps, mas novamente destacou inconsistências — como a forma que a Apple pode processar pagamentos por meio de suas plataformas (como o WhatsApp), porém isso não está destacado nos rótulos do iMessage.

O executivo também comentou que “é do interesse estratégico da Apple que as pessoas não usem algo como o WhatsApp, porque eles não querem que as pessoas usem um Android”. Ele mesmo, porém, usa um Android:

Publicidade

Bem, eu uso um Android porque se você olhar a base de usuários do WhatsApp, vemos que temos muito mais usuários no Android. Eu também uso um iPad e já usei iPhones há muitos anos, mas eu realmente quero usar o produto da maneira que a maioria das pessoas está usando, então eu uso um Android. Muitas pessoas usam os dois ou vão e voltam porque estamos construindo nossos produtos para ambos e você precisa entendê-los de forma igual.

A entrevista completa (transcrita) pode ser conferida aqui.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.110 (172.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Opera Touch será oficializado como Opera Browser no iOS

Próximo Artigo
Apple Maps

iOS 14.5: Apple Maps poderá informar sobre aglomerações

Posts Relacionados