O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e Robert Redford

Apple e Redford Center lançam desafio de cinema para estudantes

A ideia é fomentar a criação de curtas focados na justiça social e racial

Talvez você nunca tenha ouvido do Redford Center, mas sua missão já é ecoada por diversos outros grupos e manifestações ao redor do mundo. Fundada pelo ator/cineasta Robert Redford (visto acima) e seu filho James Redford, a organização fomenta a justiça igualitária e os direitos das minorias por meio do incentivo à produção artística, facilitando o apoio e o financiamento de projetos esperançosos e inspiradores de pessoas e coletivos provenientes de grupos sub-representados.

Publicidade

Pois a organização lançou recentemente o segundo Redford Center Stories Challenge, um desafio de produção cinematográfica voltado a jovens estudantes dos Estados Unidos. E, desta vez, a Apple será uma apoiadora-chave do evento — tudo como parte da sua Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial, anunciada no ano passado com um investimento de mais de US$100 milhões.

Para participar do desafio, estudantes do Ensino Médio poderão utilizar o aplicativo Clips para criar curta-metragens que promovam temas relacionados à justiça social e à qualidade de direitos. As criações serão avaliadas por um júri qualificado, incluindo Robert Redford, a cineasta Faith Briggs e a vice-presidente de iniciativas sociais, políticas e ambientais da Apple, Lisa Jackson.


Ícone do app Clips
Clips de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.1 (137.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No dia 22 de abril (Dia da Terra), serão anunciados os vencedores do desafio em várias categorias. Os prêmios totalizarão mais de US$10 mil distribuídos para estudantes, professores e escolas, além de incluir oportunidades para que jovens desenvolvam projetos com cineastas profissionais, doações para outras organizações e muito mais.

As inscrições já estão abertas e os estudantes interessados poderão enviar suas criações até o dia 31 de março por essa página. Além disso, a Apple e o Redford Center realizarão vários “minidesafios” ao longo do ano letivo em diversas instituições de ensino — tudo com o objetivo de apurar a autoconfiança e as habilidades autorais dos jovens pertencentes a grupos minoritários.

Publicidade

Muito legal, não?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tom Hiddleston em "A Serpente do Essex", série do Apple TV+

Apple TV+: Tom Hiddleston estrelará "A Serpente do Essex" com Claire Danes

Próximo Artigo
Dropbox Passwords

Dropbox Passwords terá versão gratuita limitada a 50 senhas

Posts Relacionados