O melhor pedaço da Maçã.

“Assistente virtual” do iOS 5 deverá combinar serviços online da Siri com tecnologias da Nuance

Autenticação do assistente da Siri

The plot thickens… Já foram encontradas no código do iOS 5 referências a um “assistente virtual” da Siri e a reconhecimento de voz da Nuance, mas ainda não é certo como tudo isso vai se integrar para facilitar a vida dos donos de iGadgets. Agora o 9 to 5 Mac identificou mais um trecho de código que revela um pouco mais da natureza desse novo recurso:

Publicidade

Autenticação do assistente da Siri

O trecho circulado na imagem acima indica que o “assistente virtual” poderá requerer uma conexão com a internet para entrar em contato com servidores da Siri, provavelmente porque a interpretação das informações seria feita não localmente, mas na nuvem. Dado o uso de inteligência artificial para esse fim, é até uma saída inteligente poupar o processador de um iPhone dessa tarefa — isso reduz ciclos e gasta menos bateria, além de permitir que aparelhos não tão poderosos se valham do mesmo recurso.

Diante disso, é possível que as tecnologias da Nuance sejam usadas apenas para reconhecer a fala do usuário (talvez localmente), enquanto a interpretação do que foi dito e a geração de resultados seria um processo independente, movido pelo sistema remoto da Siri.

E mais uma coisa… De acordo com certos arquivos relacionados a dito “assistente”, ele deverá ser capaz de captar informações de emails, contatos, calendários, telefonemas e até de abrir links. Infelizmente, passar Nutella nas suas torradas ainda não é uma funcionalidade confirmada — você vai precisar de outro tipo de assistente para isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple amplia produção de iPhones para 56 milhões de unidades na segunda metade de 2011

Próx. Post

McAfee lança WaveSecure na App Store — não é um antivírus, mas parece tão desnecessário quanto

Posts Relacionados