O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App WOMBO transforma fotos em performances musicais

Coloque qualquer pessoa, real ou fictícia, para interpretar suas músicas favoritas
WOMBO

É oficial: estamos na era dos deepfakes. A técnica, que envolve sintetizar as características de um determinado rosto humano para criar vídeos de pessoas fazendo coisas que nunca existiram na vida real, transita entre os questionamentos éticos, o potencial para muitos tipos de crimes e falsificações, bem como o puro e simples divertimento. O aplicativo WOMBO está nessa terceira categoria.

Publicidade

Lançado há menos de um mês na App Store, o app já tornou-se um pequeno fenômeno — atualmente, ele ocupa o primeiro lugar na categoria “Foto e Vídeo” em diversas lojas digitais da Maçã, inclusive a brasileira. A proposta é simples: pegar qualquer fotografia ou imagem de uma pessoa, real ou fictícia, e transformá-la numa performance musical da canção que você escolher.


Ícone do app WOMBO
WOMBO de Wombo Studios, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.0.3 (20.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app WOMBOScreenshot do app WOMBOScreenshot do app WOMBO

O funcionamento é simples: basta fazer o upload de uma selfie ou da imagem do rosto de alguém — seu, de outra pessoa (é de bom tom pedir autorização antes), de uma celebridade, de uma pintura, de um personagem, de um desenho animado — e escolher uma entre centenas de músicas populares disponibilizadas no app.

O WOMBO fará sua mágica e, em alguns instantes, você terá um clipe musical com a pessoa da foto cantando a música em questão. É possível, então, salvar sua obra ou compartilhá-la com o mundo em diversas redes sociais diretamente pelo app.

Publicidade

Vejam uns exemplos… peculiares:

Obviamente, a ideia aqui não é entregar um deepfake perfeitamente realista — afinal de contas, estamos no terreno do divertimento, e não da falsificação e dos crimes virtuais. Ainda assim, a inteligência artificial do WOMBO é apurada o suficiente para dar um certo movimento às imagens, e render uma boa risada entre você e seus amigos e familiares.

Como em todo app do tipo, a primeira questão a se apurar antes de entregar dados de mão beijada é a da privacidade. Na App Store, o WOMBO afirma capturar “conteúdo do usuário” e dados de localização, mas nenhum dos dois é vinculado à sua identidade; na sua descrição, o app afirma que “leva privacidade muito a sério” e que todos os dados são apagados após o uso, sem compartilhamento ou venda de imagens a terceiros. A política de privacidade completa do aplicativo pode ser lida aqui.

O WOMBO pode ser baixado na App Store e o seu uso é gratuito — os vídeos gerados no app terão, entretanto, uma marca d’água como aquela vista no tweet acima. Para remover a inscrição, é preciso assinar o WOMBO Premium, que custa R$26 mensais ou R$155 ao ano. Boa diversão!

via The Guardian

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4s

WhatsApp não roda mais no iOS 9 (adeus, iPhone 4s)

Próximo Artigo
Calculadora

Governo reduz em 10% imposto de importação sobre smartphones e computadores

Posts Relacionados