O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria pedido display com 3.500ppp para seu headset

Conceito de headset da Apple por Jermaine Smit

Alimentando os rumores de um possível headset de realidade virtual/aumentada da Apple, novas especulações surgiram com relação ao display do aguardado produto. De acordo com as informações, a empresa estaria buscando utilizar a tecnologia OLEDoS, ou OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. em silício, que é mais usada em microdisplays.

Publicidade

Segundo o The Elec, a Maçã teria, ainda, aumentado a especificação da densidade — de 3.000 pixels por polegada para 3.500ppp — solicitada à Samsung e à LG Display. O objetivo seria de aumentar a experiência de imersão, algo essencial em se tratando de produtos que envolvem VR/AR.

Na potencial primeira geração do produto, porém, a Sony seria a escolhida para produzir os displays. A LG e a Samsung só o fariam na futura segunda geração, tendo em vista que apenas entrariam na cadeia de produção de OLEDoS em 2024. Além da Apple, a Meta também teria solicitado o desenvolvimento da referida tecnologia.

De início, segundo o The Elec, a Samsung teria subestimado o potencial do OLEDoS, já que seria um mercado pequeno. Todavia, executivos da empresa reconsideraram e entenderam que havia sido uma decisão precipitada. A empresa também planeja desenvolver um display com uma densidade ainda maior, de 6.600ppp. A nova tecnologia conta, ainda, com uma barreira de entrada menor que o LEDoS.

via Patently Apple

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-diretor processa Apple alegando discriminação por idade

Próx. Post

Elenco de “Sugar”, do Apple TV+, tem novas adições

Posts Relacionados