O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple usará tags NFC para divulgar seus serviços em lojas

No ano passado, a Maçã passou a usar etiquetas (tags) NFC1 e códigos QR em algumas de suas lojas físicas para divulgar o Apple Arcade, seu serviço de assinatura de jogos.

Publicidade

Agora, de acordo com o 9to5Mac, a companhia planeja expandir essa opção de divulgação para seus outros serviços — como o Apple TV+, o Apple Music, o Apple News+ e o Apple Fitness+ —, possivelmente assim que o iOS 14.5 for lançado para todos.

Mais especificamente, eles descobriram que a próxima versão do iOS 14.5 possui um novo tipo de notificação (ilustrado no conceito abaixo) para promover os serviços de assinatura da Apple.

Conceito de notificação ativada por tags NFC
Imagem: 9to5Mac

Embora ainda não seja possível saber o propósito real dessas notificações, todas elas foram criadas para serem acionadas por meio de tags NFC — da mesma forma que já ocorre com o Apple Arcade em algumas lojas da companhia.

Tag NFC e QR Code do Apple Arcade

Vale notar que iPhones XS/XR e posteriores são compatíveis com a chamada leitura passiva de tags NFC — ou seja, basta aproximá-los de uma tag para que ela seja lida. Já nos modelos anteriores, é preciso ativar manualmente o Leitor de Etiqueta NFC na Central de Controle.

Se o sistema detectar alguém que não é assinante de tais serviços, o usuário será solicitado a testá-los individualmente ou adquirir o Apple One. As únicas tags NFC capazes de acionar essas notificações são aquelas criadas especificamente pela Maçã — o que reforça a possibilidade de o recurso ser destinado às Apple Stores.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Pro

DigiTimes agora aposta em iPad Pro com Mini-LED em abril

Próximo Artigo
iMac Pro e HomePod

iMac Pro, HomePod… quem será a bola da vez?

Posts Relacionados