O melhor pedaço da Maçã.

AirTag ajuda homem a encontrar carro roubado

AirTag em carro

De tempos em tempos, trazemos aqui algumas histórias envolvendo AirTags ajudando pessoas nas mais diversas situações a encontrar seus itens perdidos. Bom, a de hoje envolve… um carro.

Publicidade

No Reddit, o usuário u/thinkscotty contou a história de como encontrou o seu Subaru Forester roubado com a ajuda de um AirTag escondido. Apesar de ele ter deixado o carro destrancado e com as chaves na ignição — 🥴 —, no fim das contas a história ainda é interessante.

Por volta das 3h da manhã, logo após perceber que seu carro havia sido roubado, Scotty resolveu ligar para a polícia. Após idas e vindas, eles não conseguiram ajudá-lo. Ele, então, se lembrou que havia escondido um AirTag dentro do porta-óculos do seu carro e ativou o Modo Perdido.

A última localização do AirTag mostrava que ele havia sido roubado há pouco tempo, e Scotty logo depois recebeu uma notificação de que seu AirTag havia sido localizado em um estacionamento do Walmart. A polícia procurou seu carro por lá, mas nada de encontrá-lo.

Publicidade

Ele resolveu tomar as rédeas da situação e foi até lá para procurar pelo veículo. Por lá, Scotty viu seu carro sendo estacionado de volta e, após algumas reviravoltas — e, agora, com a ajuda da polícia —, conseguiu finalmente recuperá-lo. O ladrão, claro, foi preso em seguida.

Sobre a ajuda do AirTag, Scotty disse:

Ele funcionou para rastrear meu carro. Eu não teria o encontrado sem ele [AirTag]. Mas eu teria potencialmente encontrado mais rápido se eu tivesse escondido melhor. Portanto, meu conselho: esconda-o bem, mas em algum lugar onde ele não será impedido de transmitir um sinal Bluetooth.

Vivendo e aprendendo, não?


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro Max fica em 1º no ranking de baterias do DXOMARK

Próx. Post

Apple contrata novo líder de software para o HomePod

Posts Relacionados