Já falamos aqui algumas vezes sobre a “Up Next”, série documental do Apple Music que tem como objetivo destacar talentos em ascensão do mundo da música — e já virou, inclusive, uma série de eventos ao vivo realizados nas suas lojas (no incrível e maravilhoso mundo pré-COVID, claro).
Se havia alguma crítica a ser feita ao formato, é que ele era concentrado apenas em artistas (e gostos, e tendências) dos Estados Unidos. Agora, não mais: à Billboard, a Maçã anunciou uma expansão da “Up Next” para mais uma série de países e regiões ao redor do mundo, com o objetivo de alcançar mais talentos da música surgindo em diferentes partes do planeta.
Com a expansão, a cada mês um artista diferente será o foco dos esforços de marketing do Apple Music em uma série de regiões, incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, África do Sul, Índia, França, Alemanha, México, Rússia e Japão. No próximo mês, o programa estreará também na China.
Os artistas iniciais escolhidos para a nova fase da “Up Next” são os seguintes:
- Peach PRC (Austrália/Nova Zelândia)
- Pressa (Canadá)
- Noe Preszow (França)
- Lune (Alemanha)
- Prabh Deep (Índia)
- Dongurizu (Japão)
- Nicki Nicole (América Latina)
- prosto Lera (Rússia)
- Blxckie (África do Sul)
- Baby Queen (Reino Unido)
- Morray (EUA)
O marketing de cada artista não se limitará à sua região: a cada mês, um deles ocupará o “centro das atenções” da equipe de marketing global do Apple Music, permitindo que sua produção musical alcance cantos do planeta até então inexplorados. Com o tempo, mais artistas de diferentes locais serão escolhidos — não por algoritmos, e sim pela curadoria humana da plataforma.
Bem legal, não?
via AppleInsider