O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram

Instagram terá versão para crianças com menos de 13 anos

Após proibir a troca de mensagens privadas entre perfis de usuários maiores e menores de idade que não sigam uns ao outros, o Instagram deverá, em breve, apresentar uma nova versão da sua plataforma voltada especificamente para crianças, como divulgado pelo BuzzFeed News.

Publicidade

Segundo as informações, o vice-presidente de produtos do Instagram, Vishal Shah, confirmou que uma versão da plataforma para crianças menores de 13 anos está em desenvolvimento. A empresa também está criando mais recursos de privacidade para “garantir a experiência mais segura possível para adolescentes”.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, comentou a empreitada e falou que as crianças “estão perguntando cada vez mais aos pais se podem usar aplicativos que os ajudem a manter o contato com os amigos”. Segundo Mosseri, mais informações serão divulgadas em breve.

Atualmente, menores de 13 anos estão totalmente proibidos de usar o Instagram — há até uma página de suporte dedicada para relatar perfis de crianças menores de 13 anos registradas na plataforma.

Publicidade

No entanto, embora o Facebook veja uma oportunidade de alcançar esse público, não se sabe ainda como eles se beneficiarão desses usuários, já que vários países têm leis que proíbem a segmentação de anúncios para crianças — sem mencionar outras leis que proíbem empresas de hospedar conteúdo de usuários menores de 13 anos.

Veremos como tudo isso será implementado.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 184.0 (168.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook

Tim Cook clama por "futuro esperançoso" e apela ao Congresso

Próximo Artigo

Vídeo: tudo sobre o Tempo de Uso (controles parentais) no iPhone, iPad e Mac

Posts Relacionados