O melhor pedaço da Maçã.

App Vinyls traz uma experiência retrô para o Apple Music

Saudades do esqueumorfismo?
App Vinyls para Apple Music

Uma das boas vantagens do Apple Music sobre a concorrência (ou boa parte dela, ao menos) é a possibilidade de desenvolvedores criarem clientes próprios para a plataforma, trazendo experiências bem diferentes daquelas oferecidas pelo aplicativo oficial para satisfazer a diferentes gostos e públicos. O app Vinyls é mais um exemplo disso.

Publicidade

Desenvolvido por Shihab Mehboob, criador do Aviary, o Vinyls é uma experiência um tanto quanto esqueumórfica para quem gosta de ter uma sensação “física” mais aprofundada ao escutar suas músicas favoritas — ou simplesmente gosta da estética e do charme dos discos de vinil.


Ícone do app Vinyls
Vinyls de Shihab Mehboob
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.3.2 (98.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app VinylsScreenshot do app VinylsScreenshot do app VinylsScreenshot do app Vinyls

Para isso, a tela de reprodução tem sempre um dos velhos bolachões girando, com direito a uma agulha que se movimenta quando você pausa ou retoma a reprodução e vai se aproximando do centro do disco conforme a música avança. Você também pode manipular o disco para controlar a reprodução, e segurá-lo para obter mais opções.

App universal, o Vinyls foi desenhado de acordo com as diretrizes de design mais recentes do macOS e do iOS/iPadOS, então tudo parecerá “em casa” não importa onde você esteja rodando o aplicativo. Ele traz suporte ao AirPlay, aos widgets do iPhone/iPad, ao Modo Escuro e também diversos atalhos de teclado.

Publicidade

Vale notar que o app integra-se à sua assinatura do Apple Music, mas você também pode utilizá-lo com sua biblioteca de músicas local, sem a necessidade de assinatura alguma.

O aplicativo pode ser adquirido por R$28 na App Store.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Irmãos se entregam após roubarem 800 MacBooks na Califórnia

Próx. Post

Desabafo: como assim, o STARZPLAY não tem app para tvOS?! [atualizado]

Posts Relacionados