Já vimos muitas coisas inusitadas nesta década e meia de MacMagazine, mas essa é nova: a Maçã está promovendo o Apple Watch no TikTok brasileiro por meio de uma hashtag que convida usuários a fazer dancinhas em frente à câmera usando o relógio. Quê?
Explico: a campanha #DançarTbConta
, criada pela TBWA\Media Arts Lab (tradicional agência de publicidade da Apple), aproveita um dos recursos que estrearam no watchOS 7 — o monitoramento de dança — para mostrar que o Apple Watch é um ótimo companheiro de exercícios físicos inclusive ao remexer o esqueleto. A campanha foi lançada ontem (21/3) e já tem mais de 260 milhões de visualizações.
Celebridades como Marcos Mion, além de vários influenciadores famosos no TikTok, foram convidadas para estrelar a campanha, e todos os usuários também podem participar do desafio: basta fazer um vídeo dançando sob o som de “Noturno 150”, usar o filtro “Dancinha Apple Watch” (oferecido pela Apple) e marcar a hashtag #DançarTbConta
.
A campanha é interessante por alguns motivos, a começar pelo fato de que trata-se da primeira a existir somente no universo do TikTok — a Maçã já fez ações promocionais na rede anteriormente, mas atreladas a campanhas externas ou de forma mais “solta”, sem ligá-las a um mote específico.
Além disso, a ação mostra que a Apple está finalmente explorando o potencial gigantesco do TikTok — e muito intrigante notar que essa exploração está tendo uma atenção especial no Brasil.
Quem vai participar? 😜
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via B9