O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HomePod mini

Apple TV e/ou HomePod poderão ganhar suporte ao FaceTime

Mais um indício de que veremos um HomePod com tela e câmera em breve?

Vocês provavelmente viram o rumor, trazido hoje mais cedo por Mark Gurman, dando conta de possíveis novos modelos de HomePods equipados com telas e câmeras. Bom, a coisa toda acabou de ficar ainda mais quente.

Publicidade

Analisando uma das versões beta do tvOS 14.5, Steve Moser (do MacRumors) descobriu a inclusão de frameworks que possibilitam o funcionamento do FaceTime e do iMessage no sistema. Além dos dois frameworks principais, um terceiro (o AVFCapture) permite que dispositivos equipados com o tvOS possam capturar imagens por conta própria.

De cara, a descoberta poderia indicar que a Maçã está planejando levar o FaceTime e o iMessage às Apple TVs. Entretanto, basta nos lembrarmos que, desde o ano passado, o sistema operacional dos HomePods também é baseado no tvOS — ou seja, a ideia de um alto-falante inteligente com tela e câmera, capaz de realizar ligações pelo FaceTime e se comunicar diretamente pelo iMessage, torna-se ainda mais concreta.

Vale notar que o (finado) HomePod e o HomePod mini já podem realizar ligações de áudio do FaceTime, mas os códigos encontrados recentemente por Moser são inéditos e referem-se especificamente ao FaceTime de vídeo e à captura de imagens.

Obviamente, a descoberta em si abre muitos caminhos — pode ser que o HomePod não tenha nada a ver com a história e a Maçã esteja basicamente pensando em adicionar suporte a câmeras externas na Apple TV para permitir o funcionamento do FaceTime pelo seu aparelho de televisão. Ainda assim, a combinação dos códigos com os rumores de Gurman dão algumas pistas do que a Apple está planejando para o seu futuro não tão distante.

Joguinho da Siri?

Explorando as novas betas, Moser descobriu também um outro recurso possivelmente em vias de chegar ao ecossistema da Apple: um joguinho de perguntas e respostas da Siri, até agora chamado de “Siri Edutainment” (uma amálgama de “educação” e “entretenimento”).

Não há mais informações sobre o recurso, nem se ele seria uma ferramenta nativa ou se traria suporte a algum produto de terceiros, mas provavelmente descobriremos mais sobre isso em breve.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ilustração da Apple Downtown Nashville

Loja da Apple no centro de Nashville abrirá na próxima semana [atualizado: aberta]

Próximo Artigo
Caixa do MacBook Pro

Irmãos se entregam após roubarem 800 MacBooks na Califórnia

Posts Relacionados