O melhor pedaço da Maçã.

App MeterStats ajuda a gerenciar os consumos da sua casa

MeterStats

O MeterStats é um novo aplicativo que poderá ajudar usuários a controlarem o consumo de energia, aquecimento e água. Desenvolvida por Alexander Käßner, a ferramenta busca facilitar o gerenciamento e a compreensão desse uso.

Publicidade

Com ele, é possível acompanhar as leituras de medidores e obter insights sobre seu consumo de energia. Ao adicionar manualmente essas informações, a ferramenta calcula seu gasto e exibe tendências ao passar do tempo.

Além disso, o app conta com recursos interessantes, como os Eventos Especiais (Special Events). Na prática, ele permite testar ações — como ajustar o termostato em 1ºC, por exemplo — e ver o impacto futuro disso no consumo de energia.

O app também permite gerenciar vários locais, como diferentes residências, e acompanhar os medidores, as leituras e os eventos para cada um deles.

disponível na App Store, o MeterStats é um aplicativo gratuito para baixar. Para ter acesso a benefícios adicionais, há uma assinatura que custa R$5/mês ou R$50/ano — ambas, vale ressaltar, dão direito a um período de teste grátis por duas semanas.

Publicidade

A taxa dá acesso ilimitado a medidores e locais, além de outras funções, como o gráfico de consumo médio por dia e futuras melhorias; ele também suporta o Compartilhamento Familiar, portanto, basta uma assinatura para compartilhá-lo com todos os membros do seu grupo.

O MeterStats está sempre evoluindo para atender às necessidades dos usuários. O desenvolvedor responsável pelo projeto já disse, inclusive, que tem planos de aprimorar o app nos próximos meses. Está prevista a chegada de recursos como: lembretes, suporte a atalhos, localização, sincronização com o iCloud, widgets e um aplicativo para iPad.


Ícone do app MeterStats – Energy Tracker
MeterStats – Energy Tracker de Alexander Kaessner
Compatível com iPhones
Versão 1.2.2 (3.5 MB)
Requer o iOS 16.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preparando-se pro “iPhone 15”, Foxconn expande contratações

Próx. Post

AirTag ajuda a recuperar vasos fúnebres roubados de cemitérios

Posts Relacionados