O melhor pedaço da Maçã.

Samsung fabricará telas LTPO (120Hz) para “iPhones 13”

Apenas os modelos Pro teriam tal tela; produção começará até o meio do ano
Framesira / Shutterstock.com
iPhones 12

Muito já se falou sobre a tecnologia LTPO1Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.. Trata-se de algo essencial para a Apple pois, apenas com ela, a empresa conseguirá implementar o ProMotion dos iPads (frequência da tela variável até 120Hz) nas telas dos iPhones.

Publicidade

Como sabemos, a Apple desistiu de implementar telas de 120Hz nos iPhones 12 por conta do 5G, que já consome bastante bateria dos aparelhos. Com a implementação da tecnologia LTPO, porém, a empresa pretende resolver esse problema, uma vez que tais telas consomem menos energia.

Corroborando rumores de que finalmente a Apple conseguirá fazer isso em 2021, nos “iPhones 13” (ou “iPhones 12s”), o The Elec afirmou hoje que a Samsung vai transformar uma das suas linhas de produção de OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. em LTPO TFF3Thin-film transistor, ou transistor de filme fino OLED até o fim do primeiro semestre deste ano.

O The Elec também aposta que apenas os modelos topos-de-linha dos “iPhones 13” (“13 Pro” e “13 Pro Max”) terão telas de 120Hz. Os painéis LPTO TFF OLED serão fornecidos exclusivamente pela Samsung; a LG Display, que também trabalha com a Apple, ficará responsável pelos painéis LTPS TFT OLED (provavelmente utilizados nos modelos “13” e “13 mini”).

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 3
    Thin-film transistor, ou transistor de filme fino

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desabafo: como assim, o STARZPLAY não tem app para tvOS?! [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: Paperback, Fill me up, myTicTacTo‪e‬ e mais!

Posts Relacionados