O melhor pedaço da Maçã.

Carregador de iPhone explode e queima adolescente inglesa

Uma adolescente de 17 anos sofreu queimaduras na bochecha depois que o carregador do seu iPhone pegou fogo. O caso aconteceu esta semana na Inglaterra, como informado pelo Birmingham Live.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a jovem Amie Hall colocou seu iPhone para recarregar antes de ir para a cama, no entanto, pouco antes de adormecer, ela notou chamas subindo pelo cobertor.

Carregador de iPhone que explodiu

Infelizmente, a adolescente sofreu uma pequena queimadura na bochecha, porém conseguiu descer correndo e buscar a ajuda de sua mãe, que felizmente apagou o fogo com sucesso.

Não houve necessidade da presença do corpo de bombeiros, pois minha mãe conseguiu apagar o fogo sozinha. Eu gostaria apenas de contar o que aconteceu para que as pessoas prestem atenção — poderia ter sido muito pior.

Não se sabe o que causou a explosão — segundo as informações, o cabo de carregamento era original, da Apple, mas o adaptador de parede era de outra marca.

Publicidade

A Apple está investigando a causa da explosão. Sobre esse tipo de problema, a empresa sugere que donos de iPhones se atentem aos padrões de carregamento seguro, incluindo: não carregar o iPhone em áreas onde possa haver umidade ou em espaços mal ventilados, o que pode causar superaquecimento do carregador ou lançar faíscas.

A Apple também sugere que usuários inspecionem regularmente seus equipamentos de carregamento para garantir que não estejam danificados.

AirPods derretendo

Se a explosão de um carregador já parece ruim o suficiente, imagina se seus AirPods simplesmente derretessem?

Publicidade

Isso foi o que aconteceu com o consultor brasileiro Robert Benato, cujos fones de ouvido derreteram dentro do estojo enquanto eles eram recarregados.

Como é possível conferir no relato de Benato, infelizmente a Apple não forneceu suporte e disse que casos assim são “atípicos e sem precedentes”. Ainda bem, no entanto, que ele não se feriu.

Come on, Apple.

via iMore | dica do Lucas Reis

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple endurece medidas em fábricas para evitar vazamentos

Próx. Post

Apple TV+: “Trying” é renovada para a 3ª temporada [atualizado]

Posts Relacionados