O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carregador de iPhone explode e queima adolescente inglesa

Uma adolescente de 17 anos sofreu queimaduras na bochecha depois que o carregador do seu iPhone pegou fogo. O caso aconteceu esta semana na Inglaterra, como informado pelo Birmingham Live.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a jovem Amie Hall colocou seu iPhone para recarregar antes de ir para a cama, no entanto, pouco antes de adormecer, ela notou chamas subindo pelo cobertor.

Carregador de iPhone que explodiu

Infelizmente, a adolescente sofreu uma pequena queimadura na bochecha, porém conseguiu descer correndo e buscar a ajuda de sua mãe, que felizmente apagou o fogo com sucesso.

Não houve necessidade da presença do corpo de bombeiros, pois minha mãe conseguiu apagar o fogo sozinha. Eu gostaria apenas de contar o que aconteceu para que as pessoas prestem atenção — poderia ter sido muito pior.

Não se sabe o que causou a explosão — segundo as informações, o cabo de carregamento era original, da Apple, mas o adaptador de parede era de outra marca.

Publicidade

A Apple está investigando a causa da explosão. Sobre esse tipo de problema, a empresa sugere que donos de iPhones se atentem aos padrões de carregamento seguro, incluindo: não carregar o iPhone em áreas onde possa haver umidade ou em espaços mal ventilados, o que pode causar superaquecimento do carregador ou lançar faíscas.

A Apple também sugere que usuários inspecionem regularmente seus equipamentos de carregamento para garantir que não estejam danificados.

AirPods derretendo

Se a explosão de um carregador já parece ruim o suficiente, imagina se seus AirPods simplesmente derretessem?

Isso foi o que aconteceu com o consultor brasileiro Robert Benato, cujos fones de ouvido derreteram dentro do estojo enquanto eles eram recarregados.

Como é possível conferir no relato de Benato, infelizmente a Apple não forneceu suporte e disse que casos assim são “atípicos e sem precedentes”. Ainda bem, no entanto, que ele não se feriu.

Come on, Apple.

via iMore | dica do Lucas Reis

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Linha de produção de parceira da Apple na China

Apple endurece medidas em fábricas para evitar vazamentos

Próximo Artigo
"Trying"

Apple TV+: "Trying" é renovada para a 3ª temporada [atualizado]

Posts Relacionados