O melhor pedaço da Maçã.

App usa realidade aumentada para lançar foguetes no iPhone

Confira algumas das manobras mais famosas do mundo… no seu quintal

Se você gosta de exploração espacial e de toda a mítica em torno do espaço sideral e das naves utilizadas para singrá-lo, o aplicativo HoppAR pode ser uma experiência bem interessante.

Publicidade

Desenvolvido por Josef Grunig, a ideia do app é utilizar a realidade aumentada (AR) para colocar o lançamento ou o pouso de um foguete diretamente no seu iPhone (ou smartphone Android). Em outras palavras, você pode se aproximar a poucos metros de um lançamento diretamente do seu quintal ou de qualquer outro espaço aberto.


Ícone do app HoppAR
HoppAR de Josef Grunig
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.2 (360.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppARScreenshot do app HoppAR

O aplicativo traz dezenas de naves reais e protótipos interessantes, como o StarHopper e a Starship MK1; a promessa é que mais modelos sejam adicionados com o tempo. Também é possível assistir a manobras históricas e outros eventos que aconteceram de verdade diretamente na tela do seu celular, como o pouso do robô Perseverance em Marte.

Se você não tiver acesso a um espaço aberto (o que é bem provável em tempos de pandemia), não se preocupe: é possível alterar a escala da simulação para um “modo interno”, no qual tudo poderá ser visto diretamente da sua sala ou quarto.

Publicidade

Você pode até mesmo adicionar filtros (para ambientar o lançamento no seu planeta favorito, como Marte) e elementos ao lançamento, como chuva, tempestade e neve, e gravar vídeos/fotos das suas melhores simulações. Não se esqueça de usar a hashtag #HoppAR antes de compartilhá-los com seus amigos, inclusive.

O HoppAR está disponível gratuitamente na App Store e o seu uso é livre — o app conta apenas com algumas compras internas para desbloquear naves espaciais específicas ou para dar uma contribuição ao desenvolvedor.

Boas explorações! 🚀

via Space Explored

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple liderou compra de empresas de inteligência artificial nos últimos anos

Próx. Post

Consumer Reports coloca iPhone 12 Pro Max entre melhores smartphones do ano

Posts Relacionados