O melhor pedaço da Maçã.

Em breve você poderá salvar rascunhos de Stories do Instagram

Perfeito para quem gosta de fazer postagens mais elaboradas

Em mais uma movimentação (provavelmente) pensada para apelar aos jovens do TikTok, o Instagram está testando um recurso que, em breve, permitirá aos usuários salvar rascunhos dos seus Stories.

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, e em seguida analisada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. A coisa toda funciona exatamente como se esperaria: se você criar um Story e, em vez de publicá-lo, tocar no ícone de “Fechar”, o Instagram oferecerá a opção de salvá-lo como rascunho junto à opção de descartá-lo.

Para recuperar um rascunho posteriormente, basta abrir a tela de composição dos Stories — seus rascunhos estarão dispostos na parte superior do menu, acima das imagens no seu rolo da câmera. Tocando nele, você pode voltar a editá-lo e/ou publicá-lo, com todas as edições, efeitos, adesivos, texto e o que mais você tenha adicionado anteriormente (tudo ainda perfeitamente editável).

O salvamento de rascunhos já existe para fotos e vídeos que você pretende publicar no seu feed, mas os Stories eram, até o momento, uma modalidade totalmente instantânea — você fazia suas edições e as publicava naquele exato momento; caso contrário, tchau tchau.

Publicidade

Hoje em dia, entretanto, sabemos que as postagens efêmeras são cada vez mais elaboradas, com edições mirabolantes e efeitos complexos. Poder salvá-las como rascunhos, portanto, poderá trazer uma boa paz de espírito aos usuários.

Ainda não sabemos quando os rascunhos de Stories serão liberados, mas é provável que tenhamos mais notícias sobre isso nos próximos meses.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Next Web

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do Spotify para Mac e PC ganha downloads e novo design

Próx. Post

Acordo entre Apple e Google poderá ser investigado no Reino Unido

Posts Relacionados