O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Slack ganhará chat de voz no estilo Clubhouse e… stories?

As mensagens de voz também chegarão em breve à plataforma
Slack
Foto de Pankaj Patel no Unsplash

É, pessoal: parece que a moda do Clubhouse veio para ficar — se não no próprio aplicativo, com certeza na infinidade de recursos semelhantes anunciados por plataformas já estabelecidas. Já falamos aqui dos casos do Facebook, do Instagram, do Twitter e do Telegram, e agora é a vez do Slack.

Publicidade

O CEO1 da plataforma de comunicação empresarial, Stewart Butterfield, confirmou — ironicamente, numa conversa realizada no Clubhouse — que o Slack ganhará em breve uma série de recursos de áudio. Além da ferramenta de conversas ao vivo, será possível também enviar mensagens de voz rápidas, compartilhadas no próprio chat, exatamente como já ocorre em mensageiros comuns como WhatsApp e Telegram.

O chat de voz, por sua vez, deverá ser estruturado da mesma forma como os canais da plataforma: cada conversa terá sua própria hashtag, com um tema específico, e as pessoas poderão entrar e sair das discussões livremente, criando um ambiente mais flexível e propício à troca de ideias. 

Vale lembrar que, recentemente, o Slack começou a disponibilizar mais recursos de comunicação entre empresas: o Slack Connect é uma forma de entrar em contato com profissionais de outras companhias e estabelecer pontes para colaborações. O futuro chat de voz, portanto, também poderá se aproveitar dessas novas conexões e reunir pessoas de diferentes empresas e áreas, fortalecendo ainda mais a troca de ideias e informações.

Stories?!

E não é só isso: de acordo com Butterfield, o Slack ganhará também sua própria versão dos famigerados stories, os conteúdos efêmeros de áudio e vídeo que você posta com prazo de validade (de 24 horas, geralmente). Não sabemos como isso será trabalhado para o contexto corporativo da plataforma — afinal de contas, os stories costumam ser um formato mais descontraído e humorístico —, então será interessante notar os próximos passos disso.

Ainda não sabemos quando os recursos citados acima chegarão ao Slack, mas ao menos um deles — o de mensagens de voz — já está em testes, segundo Stewart. Vamos acompanhar, portanto.


Ícone do app Slack
Slack de Slack Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 21.11.20 (204.8 MB)
Requer o iOS 13.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.22.1 (172.4 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechRadar

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Benjamin Caron, diretor de "Sharper"

Apple TV+: diretor de "The Crown" comandará "Sharper"

Próximo Artigo
Segunda temporada de "Home Before Dark"

2ª temporada de "Home Before Dark" estreará em 11/6 no Apple TV+

Posts Relacionados