O melhor pedaço da Maçã.

O que é e como usar os Chats de Voz do Telegram

Mais um recurso bem interessante do principal concorrente do WhatsApp.
Natee Meepian / Shutterstock.com
Telegram

O Telegram é uma excelente alternativa ao WhatsApp no mundo dos aplicativos de mensagens. Ele oferece diversos recursos interessantes, como a possibilidade de criar enquetes, usar bots e enviar arquivos grandes, por exemplo.

Publicidade

Recentemente, com a febre em torno do Clubhouse, um novo recurso chamou atenção: os Chats de Voz. Anunciado em dezembro do ano passado, ele permite transformar grupos em salas de conversa por voz ao vivo. Recentemente, a função ganhou ainda mais novidades!

É importante ter em mente que você precisa necessariamente ser um administrador do grupo ou do canal para iniciar um chat por voz. Dito isso, aprenda como ativar e usar esse belo recurso.

No iPhone/iPad

Toque no grupo ou no canal e, depois, no nome dele (localizado no topo). Em seguida, toque em Mais » Iniciar Chat de Voz. Você poderá escolher se deseja aparecer com a sua conta pessoal ou como o próprio canal.

Na parte inferior da tela aparecerão as opções para usar o Chat de Voz, com botões de viva-voz, ativar o som ou sair. Também há a possibilidade de convidar outros membros para a conversa pelos seus contatos ou enviando um link de convite (eles são, inclusive, ilimitados).

Publicidade

No botão com três pontinhos (canto superior esquerdo), você ainda verá algumas opções extras, como editar o título do chat, as permissões ou até mesmo iniciar uma gravação da conversa. Também há um botão que permite encerrá-la.

No Mac

No aplicativo do Mac, o processo é basicamente o mesmo. Selecione o grupo ou canal e clique na foto dele. Depois, vá em Mais » Iniciar Chat de Voz. Uma nova janela será aberta com as mesmas opções do aplicativo para iPhones e iPads.

Tocando no botão “Opções”, você poderá escolher os dispositivos de entrada e saída de som, entre outros ajustes.

Publicidade

O bacana é que os Chats de Voz também estão disponíveis em dispositivos Android, então todo mundo pode aproveitar o recurso — diferentemente do Clubhouse, que segue exclusivo para iPhones.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messengerde Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14.2 (166.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegramde Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.15.2 (103.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar os controles de avançar/retroceder do app Podcasts [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como excluir a sua conta no LinkedIn

Posts Relacionados