O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

"The Year Earth Changed"

Apple TV+ terá documentário sobre pandemia do novo Coronavírus focado na natureza

“The Year Earth Changed” focará na resposta da natureza ao lockdown

Nós vivemos em uma época na qual tudo, absolutamente tudo é registrado e se transforma em conteúdo. Quando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) foi declarada pela Organização Mundial de Saúde, era questão de tempo até surgirem documentários, filmes e tudo mais sobre o assunto nas dezenas de serviços de streaming existentes atualmente.

Publicidade

O Apple TV+ não ficaria de fora. Contudo, numa pegada bem Apple-like, a empresa resolveu focar num dos poucos aspectos positivos da pandemia — afinal, tudo na vida tem seus prós e contras.

Em comemoração ao Dia da Terra (comemorado em 22 de abril), a Apple anunciou hoje o documentário “The Year Earth Changed”, o qual estreará em 16 de abril. Narrado pelo ambientalista David Attenborough (vencedor do Emmy e do BAFTA), ele aborda o comportamento da natureza quando nós, humanos, ficamos reclusos em nossas casas por algumas semanas/meses.

Narrado por David Attenborough, este documentário oportuno especial dá uma olhada na resposta extraordinária da natureza a um ano de lockdown global. Esta carta de amor ao planeta Terra levará você a ouvir canções de pássaros em cidades abandonadas pela primeira vez em décadas, e a testemunhar baleias se comunicando de maneiras nunca antes vistas.

“Durante este ano cheio de adversidades, muitas pessoas começaram a reavaliar a beleza e o valor da natureza e se reconfortaram muito com isso”, disse Attenborough. “O lockdown também gerou um experimento inédito, que nos permitiu entender nosso impacto na natureza. As histórias mostram como a vida selvagem reagiu e que mesmo pequenas mudanças no nosso comportamento podem fazer uma grande diferença.”

O documentário conta com imagens exclusivas de todo o mundo depois de um ano completamente atípico, nos oferecendo uma imagem e uma abordagem diferente da pandemia.

Cantos de pássaros em cidades desertas, baleias se comunicando de novas maneiras, capivaras em subúrbios americanos… pessoas de todo o mundo tiveram a chance de se envolver com a natureza. No documentário, espectadores testemunharão como as mudanças no comportamento humano — reduzindo o tráfego de navios, fechando praias alguns dias por ano, identificando maneiras mais harmoniosas de coexistir entre humanos e animais selvagens — podem ter um impacto profundo na natureza.

Publicidade

Segundo a Apple, o documentário é uma carta de amor ao planeta Terra, destacando as maneiras pelas quais esse comportamento da natureza pode nos dar esperança para o futuro.

“The Year Earth Changed” é produzido pela BBC Studios Natural History Unit, dirigido por Tom Beard, com produção executiva de Mike Gunton e Alice Keens-Soper.

“Pequenas Maravilhas” (“Tiny World”) e “Noite na Terra” (“Earth At Night In Color”)

"Pequenas Maravilhas"

Junto ao documentário “The Year Earth Changed”, a Apple anunciou também as segundas temporadas de “Pequenas Maravilhas” e “Noite na Terra”.

“Pequenas Maravilhas” é narrado e produzido por Paul Rudd (“Homem-Formiga”), e nos dá uma perspectiva única do mundo natural, nos mostrando a engenhosidade e a resiliência das menores criaturas do planeta. Serão seis novos episódios contando histórias surpreendentes que destacam essas pequenas criaturas e as coisas extraordinárias que elas fazem para sobreviver.

Publicidade

A série é produzida pela Plimsoll Productions, com roteiro e produção executiva de Tom Hugh Jones. Dra. Martha Holmes e Grant Mansfield também atuam como produtores executivos em nome da Plimsoll Productions.

"Noite na Terra"

“Noite na Terra” também ganhará seis novos episódios, narrados por Tom Hiddleston (“Vingadores”). Com o uso de câmeras de ponta e um revolucionário processo de pós-produção, a série apresenta as maravilhas noturnas da natureza com uma clareza impressionante.

Na nova temporada teremos pumas, ursos polares, arraias-manta e plânctons.”Noite na Terra” é produzido pela Offspring Films. A série tem produção executiva de Alex Williamson e Isla Robertson e produção de Sam Hodgson.


Tanto o documentário quanto as novas temporadas das séries já existentes estrearão globalmente no dia 16 de abril.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.4 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do WebKit

WebKit já traz referências ao iOS 15 e ao macOS 12

Próximo Artigo
Base de carregamento da Xiaomi semelhante ao AirPower

Xiaomi lança sua versão do AirPower e smartphone com telinha traseira

Posts Relacionados