O melhor pedaço da Maçã.

Apple faz reajuste cambial em diversas App Stores internacionais; hardware também poderá ser reajustado

In App Purchases

Aparentemente, o downtime generalizado da App Store de ontem para hoje pode ter sido causado por um reajuste global promovido pela Apple. Em diversos países, diferentemente do Brasil, os preços de apps são apresentados na moeda local. Para tanto, a Apple usa um cálculo que permite protegê-la contra possíveis variações no câmbio, mas de uns tempos pra cá os valores usados começaram a ficar demasiadamente defasados.

Publicidade

Mudança de preços no Reino Unido

Os apps mais baratos ficaram 10 centavos (pence) mais caros no Reino Unido.

Segundo o 9 to 5 Mac, muitos países já estão começando a receber os novos valores, sendo que em alguns lugares os preços subiram, enquanto em outros houve pequenos cortes, a depender da situação do dólar em relação à moeda local. Vale destacar que essa medida não afeta a App Store brasileira, onde os preços já são em dólar.

Publicidade

Mas uma coisa que pode nos afetar positivamente é um rumor de que esse ajuste de preços poderá se estender a hardware: caso isso se confirme, a desvalorização do dólar nos últimos meses poderá representar um corte razoável nos preços da nossa Apple Online Store.

Não será nada muito significativo, porém, e a elevada carga de impostos deverá ser mantida — ou seja, nós, brasileiros, vamos continuar pagando mais ou menos o dobro pelos mesmos produtos que o resto do mundo compra por BEM menos. Mas pelo menos temos praias… em alguns Estados. :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado de PCs volta a crescer no mundo, enquanto Apple dispara nos Estados Unidos

Próx. Post

Gráficos: downloads de apps já superaram os de músicas nas iTunes/App Stores

Posts Relacionados