O melhor pedaço da Maçã.

celtx é um programa essencial para roteiristas e redatores de agências de publicidade

Se você for um desses aí de cima, é bem capaz que já conheça o celtx, software para pré-produção multimídia. O código do programa é totalmente aberto, ele é multiplataforma e oferece ferramentas de altíssima qualidade para a autoração profissional de roteiros e peças publicitárias (de televisão, rádio, o que for), por exemplo.

Publicidade

Bastante inovador, o celtx pode ser usado para criar, organizar e publicar filmes e outras mídias — basicamente, gerenciar toda a pré-produção de projetos. Lançado em 2004, o produto está disponível hoje em 25 idiomas diferentes (incluindo o português) e possui mais de 250 mil usuários ativos em 160 países.

Desenhado para substituir o tradicional “papel e lápis”, o aplicativo oferece um fluxo de trabalho totalmente digital para produtores de filmes independentes, profissionais de estúdios e estudantes em geral. Uma ferramenta permite que trabalhos sejam realizados colaborativamente online, inclusive com agendamento de passos da pré-produção, independente da localização dos envolvidos no processo.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UviVPD_YRZg[/youtube]

Sua versão 1.0 saiu em junho deste ano e trouxe novidades muito bacanas, como um editor de histórias em quadrinhos, compatibilidade com o iPhone, um painel de controle para gerenciamento do seu catálogo de mídias, barra lateral de anotações, criação de storyboards e muito mais.

Enfim, pra quem é da área, o celtx é indispensável. Se você quiser testá-lo — lembre-se: o software é totalmente gratuito —, clique aqui, escolha o seu idioma e sistema operacional (Mac OS X, Windows, Linux e até eeePC!) e mande brasa! Espero que, com ele, você crie trabalhos belos e criativos para todos nós.

[Dica do Elias Minasi, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo ajuda você a encontrar seu iPhone roubado

Próx. Post

Awethumb: a cura definitiva para a “dor de polegar” causada pelos BlackBerries

Posts Relacionados