O melhor pedaço da Maçã.
WWDC21

Apple anuncia a WWDC 2021; evento será novamente virtual

Evento acontecerá de 7 a 11 de junho

A Apple acaba de anunciar a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021. E, como esperado, ela será novamente virtual por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Neste ano, a WWDC voltará a ser realizada no comecinho de junho — de 7 a 11 de junho, para ser mais preciso. Em 2020, o evento aconteceu algumas semanas à frente porque a Apple precisou de mais tempo para reorganizar todo o evento de forma virtual.

É exatamente na WWDC que costumamos ver a apresentação dos grandes novos sistemas operacionais da Apple, então podemos esperar por iOS 15, iPadOS 15, macOS 12 (codinome ainda desconhecido), watchOS 8 e tvOS 15 sendo revelados por lá.

Adoramos reunir nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre nossas mais recentes tecnologias e conectá-las aos engenheiros da Apple. Estamos trabalhando para tornar a WWDC21 a nossa maior e melhor de todas, e estamos empolgados em oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los à medida que criam aplicativos que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e jogamos.

Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores e marketing empresarial e educacional da Apple

Como sempre, o evento contará com uma keynote de abertura, o State of the Union, sessões online e laboratórios um a um (que oferecem orientação técnica e novas maneiras de os desenvolvedores interagirem com engenheiros e designers da Apple para aprender sobre as estruturas e tecnologias mais recentes).

Publicidade

A Apple também informou que continuará com a tradição de apoiar estudantes com o Swift Student Challenge, onde todos devem criar uma cena interativa em um playground Swift de três minutos. Todos os participantes poderão enviar seus projetos até o dia 18 de abril; os vencedores receberão roupas exclusivas da WWDC21 e um conjunto de broches.

Mais uma vez pensando na falta que um evento físico faz para a comunidade local de San Jose e adjacências (e deixando claro que, quando puder, a WWDC voltará a ser um evento presencial) a Apple — como parte da sua Iniciativa de Equidade e Justiça Racial — doará US$1 milhão à SJ Aspires.

Focada em permitir que jovens em bairros carentes estabeleçam metas e tracem um caminho para receber uma educação universitária, a SJ Aspires oferece um programa de bolsas de estudo com base em desempenho que educa alunos sobre suas escolhas de faculdade e carreira, fornece orientação e aconselhamento individuais, bem como ferramentas online para ajudar a reduzir as barreiras que alunos negros e pardos enfrentam no acesso a oportunidades acadêmicas.

Aos interessados, é bom sempre acompanhar o portal e o app criado especialmente para desenvolvedores — são por esses locais que a Apple solta informações oficiais sobre o evento. 😉


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5.1 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yidget facilita adicionar espaços vazios na tela inicial do iOS 14

Próx. Post

Bug no iOS não deixa adicionar alertas em iPhones nos Açores; saiba como resolver

Posts Relacionados