O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.5 corrigirá censura ao termo “asian” como conteúdo impróprio

Demorou um bom tempo, mas tudo indica que a Apple finalmente corrigirá um problema que assola iPhones e iPads há alguns anos com a chegada do iOS 14.5, como informou o Mashable.

Publicidade

Como explicamos nesse artigo, o recurso de iPhones e iPads que limita o acesso a sites com conteúdos adultos basicamente impedia que qualquer busca com a palavra “asian” fosse realizada.

O caso ganhou a mídia americana recentemente como uma consequência do massacre em três spas de Atlanta, o qual culminou em oito mortes (seis pessoas asiáticas). Após o caso, a frase “Stop Asian Hate” (algo como “Pare com o Ódio Contra Asiáticos”) passou a ser muito usada/comentada como forma de protesto, à medida que crimes de ódio antiasiáticos nos Estados Unidos aumentaram 150% durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Se uma pessoa tentasse buscar por “Stop Asian Hate” no iOS/iPadOS com o filtro de conteúdo adulto ativado, a busca era devidamente bloqueada. Agora, no iOS 14.5 beta 5, tudo está funcionando perfeitamente.

Se você não estiver por dentro do assunto, basta fazer o teste ativando o filtro de conteúdo adulto do seu dispositivo indo em Ajustes » Tempo de Uso » Conteúdo e Privacidade » Restrições de Conteúdo » Conteúdo da Web e marcando a opção “Limitar Sites Adultos”.

Publicidade

Tente, então, procurar pelos termos (em inglês) “asian food”, “asian americans”, “asian history” ou “asian market” no Safari. Todas essas pesquisas serão bloqueadas caso você esteja usando o iOS/iPadOS 14.4.2 ou uma versão anterior do sistema — mesmo não tendo nenhuma relação com conteúdo adulto, é claro.

Menos mal, Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras empresas fazem lobby contra o direito ao reparo nos EUA

Próx. Post

Apple divulgará resultados do seu 2º trimestre fiscal de 2021 em 28 de abril

Posts Relacionados