O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones têm em média 45GB mais armazenamento que Androids

Não deve ser novidade para ninguém que as capacidades de armazenamento em smartphones vêm crescendo ano a ano.

Publicidade

Segundo um levantamento recente da Counterpoint Research, até o final de 2020 iPhones tinham em média 140,9GB de capacidade, contra 95,7GB de Androids — crescimentos anuais de, respectivamente, 5,6% e 20,5%.

E sim, o gráfico mostra bem que a diferença entre as duas plataformas mobile está caindo — embora ainda seja, hoje, de 45,2GB em média.

Androids ainda estão para cruzar a marca dos 100GB, que iPhones bateram na virada de 2017 para 2018. Por outro lado, o crescimento anual menor da Apple justifica-se pelo fato de que, desde 2019, já há Androids no mercado com versões de até 1TB de capacidade, enquanto o iPhone topo-de-linha hoje tem uma memória flash de 512GB.

Publicidade

Ainda de acordo com a Counterpoint, no final de 2020 a fatia de grandes capacidades (256GB+) em iPhones era de 21,5%, contra apenas 7,5% no mundo Android.

No geral, o mercado parece estar estabelecendo 128GB como o novo padrão-base para smartphones. E pensar que não tem tanto tempo assim que a Apple abandonou os 16GB dos seus modelos de entrada… 😱

via TudoCelular

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Informações sobre COVID-19 em aeroportos nos Mapas da Apple

COVID-19: Mapas da Apple mostram orientações em aeroportos

Próximo Artigo
Novidades no Google Maps

Google Maps ganha navegação interna em realidade aumentada e "rotas ecológicas"

Posts Relacionados