O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo controle para a Apple TV estaria em desenvolvimento [atualizado]

Na semana passada, a Apple liberou a quinta versão beta do tvOS 14.5 e, analisando os códigos do sistema, o desenvolvedor Steve Moser descobriu algumas possíveis novidades relacionadas a uma futura Apple TV — especialmente ao controle Apple TV Remote.

Publicidade

Pois agora, o 9to5Mac corroborou a ideia de que poderemos ter novidades relacionadas ao controle remoto da set-top box da Maçã. De acordo com o site (que citou fontes confiáveis), a Apple está mesmo criando uma nova versão dele.

Apple TV Remote

Detalhes em si não foram comentados, mas aparentemente esse novo modelo de controle tem o codinome B519; o Siri Remote/Apple TV Remote atual (sim, o controle tem nomes diferentes a depender do país onde é vendido) é identificado pelo codinome B439, ou seja, temos aí um bom “pulo” de um para o outro — o que pode indicar mudanças significativas.

Além de um controle novo, há também rumores de que a Maçã poderá lançar uma nova Apple TV com processador mais capaz (a fim de rodar jogos mais parrudos e “rivalizar” com consoles) e uma opção de armazenamento ainda maior (afinal, esses jogos mais elaborados são pesados).

Resta saber, agora, o que virá — e, especialmente, quando.

Atualização, por Rafael Fischmann31/03/2021 às 18:32

Mais um forte indício, encontrado por Steve Moser:

Nos códigos do tvOS 14.5 beta 6, liberado hoje mais cedo, ele identificou uma instrução atualizada da Apple. Antes, ela dizia:

Pressione um botão no seu controle para iniciar.

Agora, ela diz:

Pressione o botão central ou a superfície de toque para continuar.

E vejam só: não temos um “botão central” no Apple TV Remote atual. 🤷🏼‍♂️ Até existia numa versão bem antiga dele, mas não faria sentido nenhum a Apple colocar uma referência dessas no código agora.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nate Mann

Nate Mann é mais uma adição ao elenco de "Masters of the Air"

Próximo Artigo
Centro de pesquisa e desenvolvimento de chips da Apple

Primeiros chips de 4nm da Apple poderão chegar já em 2022

Posts Relacionados