O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone "ralador de queijo"
9to5Mac

Patente descreve iPhone com estrutura “ralador de queijo” do Mac Pro

Você já deve saber bem como funcionam patentes, né? Ainda que devidamente registradas, nada garante que veremos tais inventos sendo de fato lançados por empresas. Mesmo assim, se a ideia foi colocada no papel e registrada, é porque — no mínimo — existe tal interesse.

Publicidade

Vejamos então a mais nova ideia da Apple (de número 10.966.343), concedida pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e comentada pelo Patently Apple. Denominada “Housing construction” (algo como “Construção de estrutura”), ela descreve uma estrutura que pode incluir um corpo tendo duas superfícies opostas. Essa cavidades podem se cruzar, criando um corpo tridimensional e definindo um padrão de aberturas.

Patente com estrutura tridimensional da Apple

Difícil de imaginar algo assim? Na verdade, não. Basta olhar para a imagem abaixo para entender o que a Apple está descrevendo.

Patente com estrutura tridimensional da Apple

A patente explica que os avanços recentes permitem altos níveis de desempenho em aparelhos, mas que muitas estruturas são incapazes de “distribuir ou rejeitar efetivamente o calor gerado pelo dispositivo eletrônico para o ambiente circundante”, reduzindo, assim, o desempenho dos dispositivos.

Com esse design, o objetivo é fornecer o máximo de fluxo de ar para manter dispositivos mais refrigerados possíveis. As ilustrações da patente demonstram como uma versão miniaturizada desse padrão de estrutura poderia ser usada em um smartphone. Seria esse o primeiro passo para um iPhone realmente “Pro”? 😛

Na patente, a Apple comentou ainda as possibilidades visuais que algo assim geraria, já que essa estrutura tridimensional também pode incluir uma variedade de cores em uma ou mais regiões do invólucro para entregar uma experiência estética agradável ao usuário.

E mais: uma estrutura dessas, segundo a Apple, pode fornecer um alto nível de resistência e rigidez sem aumentar o tamanho ou o peso do aparelho.

Publicidade

As estruturas tridimensionais aqui descritas podem incluir, por exemplo, uma matriz de passagens que serve para aumentar muito a rigidez da estrutura tridimensional, sem aumentar significativamente o tamanho ou o peso da estrutura. Assim, um dispositivo eletrônico relativamente leve, mas extremamente forte e rígido, pode ser produzido.

Os benefícios do invento não param — ao menos na descrição da patente —, já que a Apple menciona também que a estrutura pode atuar como blindagem contra interferência eletromagnética (EMI) e/ou ruído de compatibilidade eletromagnética (EMC).

A Apple resolveu até mesmo demonstrar como ela poderia ser utilizada em um Mac circular, que lembra muito o formato do Mac Pro lançado em 2013 e descontinuado para dar lugar ao Mac Pro modular, lançado em 2019.

Animados com a remota possibilidade de usar o seu futuro iPhone também como um ralador de queijo? 😁🧀

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bulb Boy

Promoções na App Store: Bull Boy, Invaders mini, Inseries e mais!

Próximo Artigo
Câmera do iPhone 12 Pro Max

Câmera principal do "iPhone 13 Pro Max" terá abertura ƒ/1.5, diz Kuo

Posts Relacionados