O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros chips de 4nm da Apple poderão chegar já em 2022

Centro de pesquisa e desenvolvimento de chips da Apple

Uma reportagem de hoje do DigiTimes nos traz a informação de que os chips “A15”, que muito provavelmente equiparão os iPhones deste ano, começarão a ser produzidos até o final de maio.

Publicidade

Até aí, nenhuma grande surpresa. É natural que a fabricação desse e de outros componentes de novos iPhones comece mais ou menos por essa época — especialmente considerando o volume de pedidos com o qual a Apple costuma lidar.

Mas o DigiTimes também falou hoje um pouco sobre a próxima geração do Apple Silicon, isto é, dos chips que equiparão futuros iPhones, iPads e também, é claro, Macs. Segundo eles, a “virada de chave” para os 4 nanômetros está adiantada e poderá ocorrer já em 2022 — tal como havia previsto, há alguns meses, um analista da TrendForce.

Quem está responsável pela fabricação desses novos chips minúsculos é a boa e velha parceira da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que tem sucessivamente mostrado por que é a escolhida pela Maçã para a tarefa.

Publicidade

Como sabemos, os chips A14 e M1 são ambos fabricados num processo de 5nm (o A12 e o A13 estavam em 7nm), assim como muito provavelmente também serão o “A14X”, o “A15”, o “M2” e afins. As últimas CPUs da Intel estão, ainda, em 10nm.

Essa nova etapa de miniaturização nos proporcionará chips ainda mais potentes e eficientes em termos energéticos. O futuro é promissor.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo controle para a Apple TV estaria em desenvolvimento [atualizado]

Próx. Post

Yidget facilita adicionar espaços vazios na tela inicial do iOS 14

Posts Relacionados