O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Jobs Theater de fora com convidados para o evento especial

Apple poderá lançar seu headset de AR/VR em 2021

A empresa gostaria de fazer um evento físico para marcar a chegada do produto

A Apple confirmou ontem que a WWDC21 será, assim como a edição de 2020, totalmente virtual — o que já era esperado, visto que a pandemia infelizmente está longe de terminar.

Publicidade

Discorrendo sobre o assunto, o sempre bem informado Mark Gurman (da Bloomberg) comentou que, na sua opinião, essa provavelmente será a última WWDC totalmente virtual, e que em 2022 a conferência mundial de desenvolvedores da Maçã deverá voltar ao formato presencial.

Os motivos para isso são muitos, mas basicamente envolvem o tipo de controle que a Apple preza em eventos assim:

Que fique claro, a WWDC virtual do ano passado foi um sucesso. Mas os eventos físicos da Apple colocam dezenas ou centenas de jornalistas juntos em uma sala, garantindo essencialmente que a cobertura do anúncio possa ser coreografada pela Apple levando em conta suas especificações exigentes. Desde o posicionamento da iluminação em produtos até como membros da imprensa têm acesso à área de hands-on de produtos para o primeiro contato com gadgets, tudo é perfeitamente moldado para ajudar o mundo a ver os anúncios da Apple do jeito que a empresa deseja.

Isso não passa de uma opinião de Gurman — que eu assino embaixo, diga-se. Mas como sabemos que ele tem ótimas fontes dentro da Apple, ele pode muito bem ter escutado alguma coisa nos corredores do Apple Park virtuais de serviços de videoconferência sobre essa possibilidade.

Headset ainda em 2021

Aliás, por falar em escutar coisas por aí, Gurman foi mais enfático ao dizer que, “em algum momento nos próximos meses” (ou seja, ainda em 2021), a Apple deverá anunciar seu headset de realidade mista (aumentada e virtual), que será o primeiro grande anúncio de novo produto desde 2015 — quando a empresa lançou o Apple Watch.

Segundo o leaker, a Apple não gostaria de fazer um anúncio desse, tão importante, em um evento online; ela quer que o evento tenha uma plateia composta de empregados, jornalistas, parceiros e desenvolvedores.

Se isso será possível, só o tempo dirá. Mas que o tal headset de AR/VR tem tudo para ser anunciado em 2021, tem.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Produtos da Apple

iOS 14.5, iPadOS 14.5, macOS Big Sur 11.3, watchOS 7.4 e tvOS 14.5 chegam às sextas versões beta

Próximo Artigo
Siri no iPhone

Siri deixará de ter voz padrão feminina no iOS 14.5 (nos EUA, inicialmente)

Posts Relacionados