O melhor pedaço da Maçã.

SDK de realidade aumentada da Qualcomm chega ao iOS, trazendo ferramentas prontas para uso

SDK de realidade aumentada da Qualcomm

Falamos dele em maio, mas agora o kit de ferramentas de desenvolvimento da Qualcomm para a criação de apps de realidade aumentada está disponível gratuitamente através da Qualcomm Development Network. Nesse SDK, um dos apps de exemplo que desenvolvedores vão encontrar é o jogo de dominós ilustrado no vídeo abaixo:

Publicidade

YouTube video

O interesse da Qualcomm na liberação desse SDK para Android era perfeitamente compreensível: faz sentido que ela apoie o desenvolvimento de apps cada vez mais complexos e exigentes em termos de hardware, o que certamente favoreceria indiretamente a adoção das suas CPUs Snapdragon.

Contudo, em iPhones 4, iPads 2 e iPods touch de quarta geração não há nem sinal de processadores da Qualcomm… mas, ainda assim, o SDK existe. E como existe! Desde já ele já permite o uso de Unity 3D e, caso você queira mais informações sobre como usá-lo, há um guia para desenvolvedores disponível para estudar desde já as ferramentas.

Publicidade

Agora é esperar para vermos que apps poderão surgir daí: certamente desenvolvedores com menos recursos para criar implementações a partir do zero poderão fazer uso do SDK da Qualcomm para concretizar ideias incríveis à espera só de um puxãozinho para cair da grande nuvem de vaporware lá no céu.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o Google já incorporou gestos de dois dedos no Chrome, compatíveis com o OS X Lion [atualizado]

Próx. Post

Yahoo! lança versão remodelada do seu app para iPhone/iPod touch

Posts Relacionados