O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro de 13″ (fim de 2012) é considerado obsoleto pela Apple

MacBook Pro de 13"

A lista de produtos obsoletos da Apple acaba de ganhar mais um integrante: o MacBook Pro de 13″ lançado no fim de 2012 (o primeiro com tela Retina). Seu irmão maior, de 15″ polegadas, já havia entrado para a lista em meados de 2020.

Publicidade

Para a Apple, produtos obsoletos são aqueles cuja venda foi suspensa há mais de sete anos e que, por isso, não contam mais com serviços de hardware — os centros de serviço e lojas da Maçã não podem solicitar peças para eles.

Caso você seja proprietário de uma máquina dessas, as únicas alternativas agora são: você mesmo tentar realizar o reparo ou buscar a ajuda de uma assistência técnica não autorizada (as quais podem utilizar peças paralelas para fazer substituições).

Além de ser o primeiro MacBook Pro‌ a contar com uma tela Retina, o modelo de 2012 veio com um design muito mais fino que o de seus antecessores — graças à remoção da porta Ethernet e da unidade de disco óptico para leitura de CDs/DVDs; no entanto, ele manteve as portas Thunderbolt, USB-A, HDMI e o slot para cartões SD.

Publicidade

Saudade de uma máquina com tantas opções de conexão? Pois é… a boa notícia é que, aparentemente, a Apple poderá voltar a utilizar algumas delas nos futuros MacBooks. 🙏🏼

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Air (Wi-Fi + Cellular) por R$5.999 em 10x

Próx. Post

Lei “anti-App Store” está definitivamente morta no Arizona

Posts Relacionados