O melhor pedaço da Maçã.

AirTag ajuda polícia a localizar e prender ladrão na Inglaterra

Foto de Mark Chan no Unsplash
AirTag

Um AirTag ajudou as autoridades a prenderem rapidamente um ladrão que havia invadido a casa de uma mulher em Hartlepool, na Inglaterra. Para o The Northern Echo, a polícia disse que o suspeito se chama Dylan Balmer; a idade dele, contudo, não foi divulgada.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, o ladrão entrou na casa por uma porta destrancada e pegou a bolsa e a chave do carro da vítima. No entanto, no chaveiro, estava preso um AirTag — o que ajudou a vítima a rastrear sua localização.

Usando a rede Buscar (Find My), ela conseguiu localizar os pertences roubados e o ladrão, rastreando o sinal até um hotel próximo, onde questionou Balmer pessoalmente quanto aos objetos que estavam em posse dele — algo que não é recomendado pelas autoridades, as quais aconselham o acionamento das forças policiais antes de qualquer ação.

Inicialmente, Balmer disse tê-los encontrado, mas acabou entregando-os para a mulher. Mais tarde, ele foi preso em uma marina em Durham, que também fica na Inglaterra. Embora ele tenha conseguido a chave do carro da vítima, nada foi roubado de dentro dele.

Publicidade

A polícia acredita que, quando confrontado pela vítima, o suspeito poderia estar sob influência de drogas ou álcool. Balmer, que, assim como a vítima, também morava em Hartlepool, confessou o crime e se declarou culpado.

Em audiência, o advogado do criminoso lamentou o dano causado à vítima. Ainda assim, o juiz ressaltou a gravidade do delito e seu impacto na segurança da vítima. Balmer foi sentenciado a 15 meses de prisão pelo roubo.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter agora permite limitar DMs de verificados não seguidos

Próx. Post

★ Como garantir e economizar no seu eSIM ilimitado para os EUA

Posts Relacionados