O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Passaporte de vacina da COVID-19

“Passaporte de vacina” da COVID-19 será lançado para iPhones em abril

O sucesso da ferramenta, entretanto, dependerá da adoção por países, aeroportos e companhias aéreas

No mês passado, falamos aqui sobre a informação de que a Apple e o Google não desenvolveriam o “passaporte de vacina” da COVID-19 — a ideia, entretanto, seria levada adiante por outros órgãos ou agências responsáveis. Pois hoje, a Reuters trouxe mais informações sobre o assunto.

Publicidade

De acordo com a matéria, quem está encarregada da criação do “passaporte de vacina” é a IATA (International Air Transport Association, a principal organização internacional de transporte aéreo). E, mais que isso: a ferramenta já está em fase de testes e deverá ser lançada para iOS em meados de abril.

Ainda não há muitas informações sobre como o passaporte funcionará, mas já sabemos que ele consistirá em um aplicativo que exibe rapidamente um comprovante de vacina do usuário. A ideia é que países, aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo adotem a ferramenta como padrão, para agilizar o processo de check-in dos passageiros e evitar problemas de incompatibilidade/comunicação.

Segundo Kamil Alawadhi, vice-presidente regional da IATA para a África e o Oriente Médio, o processo de adoção já está sendo iniciado em fase de testes: experimentalmente, a aérea Virgin Atlantic adotará o passaporte digital num voo entre Londres e Barbados realizado no dia 16 de abril. Os viajantes presentes precisarão apresentar o passaporte no destino — o governo de Barbados informou que já está implementando suporte à ferramenta nos seus guichês de imigração.

Publicidade

O passaporte de vacina — que deveria ter sido lançado neste mês de março, mas precisou ser adiado em algumas semanas — também será lançado para Android o mais rápido possível.

No caso do iOS, juntando essa novidade à atualização recente dos Mapas da Apple (que põe orientações de aeroportos do mundo todo em relação aos protocolos de saúde), usuários de iPhones poderão ter em breve um dispositivo muito completo para auxiliá-los na volta às viagens nacionais e internacionais. Mal podemos esperar, não é mesmo?

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple e uso de energia renovável

Apple investe em armazenamento de energia renovável

Próximo Artigo
iPhone 11 Pro Max rodando o app MacMagazine 4.2

MacMagazine 4.4.1 está agora disponível na App Store!

Posts Relacionados