O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Pro apresentando o #flexgate, problema de retroiluminação na tela

Apple sofre derrota em processo sobre o #flexgate de MacBooks

O caso poderá seguir como uma ação coletiva na justiça dos EUA

Vocês provavelmente acompanharam por aqui, nos últimos anos, o problema surgido em alguns modelos de MacBooks Pro (entre 2016 e 2017, principalmente) que fazia surgir nas telas dos aparelhos um efeito de “iluminação de palco”, causado por uma falha na retroiluminação do painel. Por ser causado por um defeito no cabo flex que conectava a tela à placa-mãe, o problema ficou conhecido como #flexgate.

Publicidade

A Apple iniciou um programa de reparo para consertar as máquinas afetadas gratuitamente (mesmo fora da garantia) e, posteriormente, estendeu o recall; a empresa também parece ter feito uma pequena modificação na estrutura interna dos MacBooks Pro para evitar o desenvolvimento do problema. Ainda assim, obviamente, os processos surgiram — e um deles avançou.

De acordo com o Law360, o juiz federal da Califórnia Edward Davila aceitou o argumento do reclamante, de que a Apple vendeu os computadores sabendo dos defeitos — segundo Davila, os engenheiros da empresa teriam detectado os problemas nos testes realizados pré-lançamento.

O juiz aceitou também uma evidência de Mahan Taleshpour, o autor da ação, de que a Apple teria apagado publicações nos seus fóruns de suporte relacionadas ao problema. Taleshpour acusou a Apple de tentar silenciar usuários afetados pela falha — o que seria, além de uma violação, mais uma evidência de que a empresa estaria ciente do problema e tentou reprimi-lo à base da força.

Publicidade

Agora, o processo poderá seguir na justiça com status de ação coletiva — e todos os donos de MacBooks Pro afetados, portanto, poderão juntar-se à ação para coletar possíveis danos (caso isso seja determinado na decisão judicial, claro). A Apple não comentou o caso, mas já podemos imaginar o departamento jurídico de Cupertino preparando a defesa.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Agora dá para colocar GIFs e stickers em Fleets do Twitter

Próximo Artigo
Conceito de "iPhone 13 Pro"

"iPhones 13" poderão atrasar por escassez no mercado de chips

Posts Relacionados