O melhor pedaço da Maçã.

Como apagar a sua conta no Spotify

Foto de Alexander Shatov no Unsplash
Spotify

Mesmo com o surgimento de concorrentes como Apple Music e Deezer, o Spotify segue sendo o aplicativo de streaming de músicas mais usado. O mais bacana dele é a possibilidade de ser usado sem a necessidade de pagar uma mensalidade, mesmo que isso acabe acarretando em uma enxurrada de anúncios.

Publicidade

Apesar de todos esses benefícios, pode ser que você prefira outro serviço e queira excluir a sua conta no Spotify, a fim de preservar as suas informações pessoais.

Primeiro, é importante deixar claro que os procedimentos devem ser feitos exclusivamente pelo navegador, seja ele no iPhone, no iPad, no Mac ou no PC.

Cancelando o Spotify Premium

Caso você queira parar de pagar o plano Premium do Spotify e passar a usar o gratuito, o processo é o seguinte: entre no site oficial do Spotify e faça login na sua conta. Depois, na seção “Seu plano”, clique em “Mudar de plano”, encontre “Spotify Free” no final da página e clique em “Cancelar o Premium”.

Publicidade

É importante ter em mente que você não perderá suas músicas ou playlists por cancelar o plano pago do serviço de streaming.

Apagando a sua conta no Spotify

Se quiser encerrar a sua conta no Spotify e excluir todos os seus dados como músicas e playlists salvas, visite a página de suporte, vá em Conta » Quero encerrar a minha conta e escolha “Encerrar conta”.

A partir daí, você será guiado por cinco passos para concluir o processo de exclusão. Você deverá confirmar a sua conta e suas informações como data de nascimento e email, e concordar que a exclusão acarretará na perda das suas músicas, playlists e podcasts salvos — além dos seus seguidores e do seu nome de usuário.

Publicidade

Depois, é preciso que você verifique o seu email. Abra-o e clique/toque em “Encerrar conta”. Esse link ficará válido apenas por 24 horas.

Após concluir o processo, o Spotify ainda deixará claro que você poderá reativar a conta no prazo de até sete dias. Depois disso, caso queira usar o Spotify novamente, você deverá criar uma nova conta do zero.


Conte aí pra gente: qual serviço de streaming você usa por aí? 🎶


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como cancelar a sua conta na Netflix

Próx. Post

Como cancelar a sua conta no Amazon Prime [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados