O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o Bloqueio de água no Apple Watch

O Apple Watch é um ótimo companheiro na hora de fazer atividades físicas. Entre as dezenas de opções disponíveis no aplicativo nativo Exercício, a Apple oferece alguns específicos para uso na água, como o “Nado ao Ar Livre” e “Nado em Piscina”.

Publicidade

Eles estão disponíveis no Apple Watch Series 2 ou mais recentes — relógios que contam com uma melhor vedação contra a entrada de líquidos.

Esses exercícios só são possíveis porque a Apple implementou um sistema de alto-falantes que expele a água do relógio após o contato com ela. Inclusive, já mostramos por aqui um vídeo macro, com câmera lenta, desse processo.

Ativando o Bloqueio de água

O Bloqueio de água é ativado automaticamente quando você escolher um exercício aquático, como natação ou surfe.

Publicidade

Se preferir, você pode ativá-lo de maneira manual (quando estiver no banho, por exemplo). Para isso, abra a Central de Controle no relógio, mantendo pressionada a parte inferior da tela a partir do mostrador ou em qualquer aplicativo até que ela apareça. Depois, toque no botão representado por uma gota d’água. Nesse momento, a tela será bloqueada e um sinal com uma gota será mostrado no topo do mostrador.

Para sair do Bloqueio de água, faça o seguinte:

  • Em Apple Watches com watchOS 8 ou posterior: gire a Digital Crown do Apple Watch até que o aviso “Desbloqueado” apareça na tela.
  • Em Apple Watches com watchOS 9 ou posterior: mantenha a Digital Crown pressionada até que o desbloqueio seja feito.

Os alto-falantes emitirão então sons que vão expulsar a água acumulada no componente. Você pode repetir todo esse processo, se quiser expelir ainda mais água.

Publicidade

Bacana, né? 😉

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como cancelar a sua conta no Amazon Prime [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Opera é o último browser a ser adaptado pro M1

Posts Relacionados