O melhor pedaço da Maçã.

Gradiente venceu: iPhone virará “iTelefone” no Brasil [atualizado: 1º de abril!]

Como vocês sabem, a Apple estava enfrentando há muitos anos uma briga com a Gradiente (agora, IGB Eletrônica) pela marca “iPhone” no Brasil — que até chegou ao Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

Bem, estava. E a Apple perdeu.

O MacMagazine apurou hoje que o STF deu ganho de causa à Gradiente, obrigando a Apple a abandonar o uso do nome “iPhone” imediatamente em todo o território brasileiro. E ela já estava pronta para essa possibilidade, é claro.

A partir das 0h em Cupertino ainda hoje, que serão 5h da manhã pelo horário de Brasília, todo o site da Apple Brasil terá as referências a “iPhone” alteradas para “iTelefone”. Nós já obtivemos uma screenshot da página inicial do site, com exclusividade:

Desde o início da briga com a Gradiente, em 2012, a Apple havia registrado a marca “iTelefone” no Brasil como uma espécie de “Plano B” caso viesse a perder essa briga judicial.

Siri também mais abrasileirada

Aproveitando a oportunidade da mudança de nome, agora mais abrasileirado, a Apple também anunciou que incluirá, no iOS 14.5, a possibilidade de usuários alterarem o comando da assistente para que fique mais natural.

Publicidade

Em vez de “E aí, Siri”, brasileiros poderão optar por:

Publicidade
  • “Fala, mano!”
  • “Colé, moleque!”
  • “Oi, querida!”
  • “Diga lá, guria!”
  • “Uai, sô!”

Qual vocês escolherão? 😉

Atualização01/04/2021 às 07:00

Aos poucos que não notaram, esta foi a nossa (única) brincadeirinha de 1º de abril deste ano. 😝 A partir de agora, não publicaremos mais posts do Dia da Mentira aqui no site — salvo se nós mesmos cairmos em algo (difícil…) ou se fizermos algum post especificamente sobre essas pegadinhas.

Publicidade

Caso você tenha perdido nossas brincadeiras de anos passados:

Fiquem espertos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: PXL, Very Little Nightmares, Tweak and Tuneup e mais!

Próx. Post

Como cancelar a sua conta na Netflix

Posts Relacionados