O melhor pedaço da Maçã.

Nos 45 anos da Apple, Tim Cook relembra Steve Jobs: “Nós mal começamos”

Em tempos tão desafiadores, uma mensagem de esperança
Tim Cook e Steve Jobs

Como lembramos hoje mais cedo, no nosso Instagram, hoje é o aniversário de 45 anos da Apple — foi num 1º de abril (de 1976) que Steve Jobs e Steve Wozniak concluíram a montagem do primeiro Apple I, tudo isso na garagem da casa dos pais de Jobs. O resto, como vocês sabem, é história.

Publicidade

Pois para marcar a data, Tim Cook distribuiu um memorando entre todos os funcionários da Apple ao redor do mundo. A carta, que relembra o cofundador da Apple e compartilha uma mensagem de otimismo em tempos tão difíceis, foi compartilhada na íntegra pelo site MacGeneration.

Confiram abaixo uma tradução livre nossa:

Em 1º de abril de 1976, uma empresa foi criada em Cupertino para criar produtos transformadores, que redefinem o que a tecnologia pode atingir e, no processo, tornam a vida das pessoas melhor. 45 anos depois, nós marcamos essa ocasião reforçando este objetivo e prometendo mantê-lo vivo por muito tempo, em vez de lembrá-lo carinhosamente como algo do passado.

Algumas coisas sobre a Apple mudaram nestes muitos anos, mas as mais importantes permanecem as mesmas. Desde o chip M1 até iPhones com 5G, de iPads que mudam a cara da educação e da produtividade até um Watch que pode cuidar da sua saúde, até os melhores softwares e serviços que dão vida a tudo isso, nós nunca deixamos de marcar o ritmo que outros tentam seguir. O que eu posso dizer, com uma certeza do fundo do meu coração, é que nunca houve um momento de tal potencial como este — e nós nunca tivemos uma equipe tão talentosa e dedicada. Isso não deve nos acomodar. Tanto potencial obriga grandes pessoas a realizá-lo.

Eu sei que o último ano testou cada um de nós em formas que nunca imaginamos. Ele exigiu que nos adaptássemos, adicionou uma camada de complexidade ao nosso trabalho e demandou uma determinação e um compromisso em áreas de nossas vidas que vão muito além do trabalho. Mas eu também sei que tudo o que conquistamos durante este período deveria nos deixar extremamente orgulhosos. Apesar de enfrentarmos um desafio que só aparece uma vez a cada geração, as coisas que fazemos — e as formas como a fazemos — revelaram novas fontes, profundas e duráveis, de valor para as pessoas que amam essas coisas e contam com elas. Em muitos aspectos, nós sabemos que nossos dias mais brilhantes ainda estão por vir.

Em um email como esse, escrito para marcar um aniversário bem anterior logo depois que eu entrei na Apple, Steve disse: “Tem sido uma jornada incrível até agora, mas nós mal começamos.” Ainda é verdade. Lembrem-se que nenhum de nós estará aqui para o fim da história, mas é a responsabilidade de todos nós nos certificarmos que essa será uma história digna de ser contada.

Cook postou, no Twitter, uma versão reduzida da mensagem:

Feliz aniversário, portanto, à nossa querida Maçã — e que, como compartilhado nas palavras de Cook e Jobs, os próximos 45 anos sejam ainda mais brilhantes do que os últimos. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Finjam surpresa: Apple dominou o mercado de audíveis em 2020

Próx. Post

Apple quer telas sensíveis ao toque que funcionem com luvas

Posts Relacionados