O melhor pedaço da Maçã.

Novo jogo em AR da Niantic demonstrará o potencial do 5G

A experiência, inicialmente, não será disponibilizada para o grande público
Codename: Urban Legends, jogo em realidade aumentada da Niantic

A Niantic ganhou o mundo ao desenvolver um dos jogos mais populares da última década, Pokémon GO, por conseguir combinar perfeitamente todo o universo das criaturas da Nintendo com uma perspectiva ligada ao mundo real.

Publicidade

Pois, esta semana, a desenvolvedora anunciou mais uma experiência bem promissora nesse sentido — desta vez, não ligada aos Pokémons, mas pensada para mostrar ao mundo as capacidades do 5G.

O jogo Codename: Urban Legends é uma experiência colaborativa em tempo real que usará os benefícios do 5G (latência quase zero, velocidade e largura de banda altíssima) para conectar basicamente o mundo inteiro na mesma narrativa. A ideia, aqui, é criar um “mundo virtual” cheio de criaturas míticas, monstros, exploradores e aliados, e tudo o que você precisa fazer para entrar nele é apontar seu smartphone para a frente.

Os jogadores podem lançar feitiços e traçar estratégias para, juntos, capturar monstros e conquistar objetivos — na mesma veia de Pokémon GO, mas com uma interação muito mais realista e movimentada. Aqui, todos os elementos do jogo são compartilhados por todos os usuários ao redor do mundo, então tudo o que você verá na sua tela também será visto por seus companheiros de aventura.

YouTube video

Por ora, Codename: Urban Legends ainda é uma demonstração e não um jogo pensado para ser lançado em larga escala. A Niantic formou um grupo, batizado de Planet-Scale AR Alliance, com algumas operadoras telefônicas ao redor do mundo para testes. Empresas como a Deutsch Telekom (Alemanha), a Globe Telecom (Filipinas) e a Verizon (Estados Unidos) começarão a testar o título, possivelmente convidando alguns dos seus clientes 5G para a experiência.

Publicidade

Quem está prestando atenção na área certamente se lembrará que, na última semana, a Nintendo e a Niantic anunciaram uma nova parceria para criar um jogo de realidade aumentada baseado na franquia Pikmin. O anúncio, entretanto, não parece ser relacionado a Codename: Urban Legends — até porque, aqui, a criação é creditada inteiramente à Niantic, sem participação da gigante japonesa.

O fato é que, mesmo que Codename: Urban Legends não se torne um jogo disponível para o grande público, apenas a sua existência já dá um gostinho bem interessante dos horizontes que o 5G expandirá na área do entretenimento — sabemos que ele será uma revolução em vários outros segmentos, mas não faz mal nenhum que ele também traga novidades para a nossa diversão, não é mesmo?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceira da Apple, TSMC investirá US$100 bilhões em expansão

Próx. Post

MGM é o mais novo canal da Apple TV disponível no Brasil

Posts Relacionados