O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Discord é mais um a lançar recurso semelhante ao Clubhouse

Os Stage Channels já estão disponíveis na rede
Recurso Stage Channels do Discord

De toda a enxurrada impressionante de redes e plataformas que — em questão de duas semanas — resolveram anunciar ou lançar clones do Clubhouse, talvez o Discord seja o serviço no qual um recurso do tipo soa mais apropriado. A rede, afinal de contas, construiu seu nome como um ambiente de conversa descompromissada, e expandir suas funcionalidades para permitir discussões abertas ao público soa apenas natural.

Publicidade

Pois foi exatamente o que aconteceu esta semana: o Discord anunciou o lançamento do recurso Stage Channels, uma funcionalidade que — assim como no Clubhouse — permite que usuários criem uma sala de conversa virtual com ouvintes. A novidade já está disponível na web e em todos os aplicativos da rede, para iOS, macOS, Windows, Android e Linux.

A rigor, o funcionamento do recurso não muda muito em relação aos canais “comuns” do Clubhouse. A maior diferença é que, aqui, apenas os convidados da reunião podem falar, enquanto os ouvintes ficam apenas como, bom, ouvintes. É possível compartilhar links de participação, e os espectadores podem “levantar a mão” se quiserem fazer perguntas ou oferecer intervenções.

Os moderadores das salas também têm recursos especiais para controlar a conversa, podendo silenciar ou mesmo expulsar membros que estejam desequilibrando o ambiente. A interface, como já virou costume, é bem parecida com a do Clubhouse: na parte de cima temos os participantes da discussão, enquanto a parte inferior mostra todos os ouvintes, com fotos de perfil circulares.

Publicidade

A questão, que eu já levantei no último artigo sobre clones do Clubhouse, é se esse espaço subitamente saturado há de se sustentar — o Discord parece ter o seu público fiel, já acostumado com a mecânica da coisa, que deverá fazer um bom uso da ferramenta, mas não sei se o mesmo pode ser dito de redes como o Slack, o Telegram, o Instagram, o Twitter ou mesmo o Spotify. Veremos.


Ícone do app Discord - Fale, e Bata Papo
Discord - Fale, e Bata Papo de Discord, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 70.0 (169.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Parler

Políticos questionam Apple sobre banimento do Parler

Próximo Artigo
Calligraphr

Calligraphr permite que você crie fontes a partir da sua caligrafia

Posts Relacionados