O melhor pedaço da Maçã.

Apple encerra projeto da Xnor.ai com o Pentágono

Decisão foi tomada após aquisição da startup, neste mês
Galileu
Pentágono

Há algumas semanas, informamos que a Apple havia abocanhado comprado a startup Xnor.ai, especializada em inteligência artificial.

Publicidade

Ainda que o acordo de — supostamente — US$200 milhões tenha sido fechado apenas alguns dias atrás, a Maçã já decidiu chacoalhar as coisas na startup, começando com um projeto que a empresa tinha com o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A notícia é do The Information.

De acordo com a publicação, a Apple teria ordenado que a Xnor.ai suspendesse o Projeto Maven (em parceira com o Pentágono), logo após a aquisição. Anunciado em 2017, o projeto buscava desenvolver tecnologias de visão computacional capazes de analisar autonomamente dados capturados por drones militares e outros sistemas de imagens.

Para alcançar esse objetivo, no entanto, o governo americano está trabalhando com vários especialistas do setor privado para desenvolver a tecnologia, entre elas (até então) a Xnor.ai. Contudo, pessoas familiarizadas com o projeto disseram que a Apple teria tirado a startup de cena devido a possíveis implicações na privacidade de usuários que essa tecnologia poderia ter.

Publicidade

Além da Apple, o Google também estava envolvido com o Projeto Maven; diferentemente da Maçã, no entanto, a gigante de Mountain View optou por deixar o barco após diversos protestos de funcionários.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fecha mais duas lojas na China devido ao Coronavírus

Próx. Post

LastPass descontinuará app para macOS; GoPro, Plex e djay são atualizados

Posts Relacionados