O melhor pedaço da Maçã.

App Canais Globo para Apple TVs será descontinuado

Em breve, usuários da Apple TV terão um app a menos para usar.

Publicidade

O aplicativo Canais Globo (antigo Globosat Play) será descontinuado. Quem acessa o app desde a semana passada já consegue visualizar um comunicado que está sendo transmitido no canal informativo, criado exclusivamente para isso.

Com o lançamento do Globoplay e a inclusão dos Canais Globo como parte dele (em alguns planos), esse caminho já era esperado.

Eis o comunicado enviado pela Globo ao MacMagazine:

Publicidade

A Globo busca oferecer sempre a melhor experiência para o público e, para isso, vem fazendo grandes investimentos para que o consumo de seus conteúdos seja feito da forma mais eficiente possível. Sendo assim, o usuário pode continuar acessando os Canais Globo pela web e nos apps mobile disponíveis nas lojas Apple e Android. Para que o público não seja surpreendido e possa se programar, começamos a veicular essa mensagem antes da descontinuidade do serviço atual na Apple TV, mantendo nossa relação de transparência com os usuários.

No caso da Apple TV, os Canais Globo estão disponíveis não só pelo Globoplay, mas também no DIRECT GO. Os Canais Globo também estão disponíveis em aplicativos de operadoras de TV. A integração desses apps com a Apple TV ou qualquer outra plataforma depende de negociação entre as partes.

Os donos de Apple TV que também têm iPhones podem usar o recurso AirPlay para espelhar o conteúdo via celular para a Apple TV.

Pela declaração da empresa, não será possível acessar os canais via app Globoplay vinculado a uma conta de operadora. Ou seja, somente quem assinar um dos planos Globoplay + canais ao vivo conseguirá acessar os canais via Apple TV — ou quem assinar o DIRECT GO, como informado no comunicado.

Por pior que fosse o app — já que, além de não oferecer uma imagem em alta resolução, enfrentava recorrentes problemas de ativação a cada atualização —, era por ele que várias pessoas assistiam aos canais.

Essa confusão de aplicativos e serviços me lembra a situação que a HBO criou nos Estados Unidos com o lançamento do HBO Max e a ofertas dos serviços HBO Now e o HBO GO — aguardemos o lançamento por aqui para ver se o problema se repetirá.

A minha conclusão é que, cada vez mais, a Apple TV parece que está sendo deixada de lado no Brasil…


Ícone do app Canais Globo
Canais Globo de GLOBO COM. E PART. S/A
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 6.9.1 (158.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Globoplay: Assista ao BBB 24!
Globoplay: Assista ao BBB 24! de GLOBO COM. E PART. S/A
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 4.125.0 (226.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG oficializa sua saída do mercado de smartphones

Próx. Post

Adobe Illustrator ganha beta para o Apple Silicon

Posts Relacionados