Em parceria com o governador da Carolina do Sul e a comunidade local, a Apple está participando de um investimento de US$6 milhões (~R$33,8 milhões) para construir oito novos laboratórios de informática em todo o estado.
Em um comunicado à imprensa, o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, informou que os novos laboratórios serão instalados próximos a distritos escolares locais, Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs) e ao Sistema de Colégios Técnicos da Carolina do Sul.
Ainda de acordo com o governador, a iniciativa visa a “expansão do acesso a banda larga e computadores”, o que “fortalecerá os principais esforços de treinamento da força de trabalho da Carolina do Sul”.
A pandemia deixou bem claro que o acesso à internet não é um luxo, mas uma necessidade para milhões de sul-carolinianos. A localização estratégica desses laboratórios fortalecerá os principais esforços de treinamento da força de trabalho da Carolina do Sul, dando às nossas comunidades e pessoas acesso aos recursos de que precisam para expandir a participação na crescente economia do nosso estado.
A chefe de marketing empresarial e educacional da Apple, Susan Prescott, também comentou a iniciativa:
Na Apple, acreditamos que a educação é o grande equalizador e que o acesso à tecnologia é a chave para as oportunidades de aprendizagem e força de trabalho hoje. Estamos orgulhosos que os produtos e currículos da Apple foram selecionados pela Universidade da Carolina do Sul e pelo Benedict College para seu sistema de educação. Juntos, pretendemos garantir que todos os habitantes da Carolina do Sul tenham a oportunidade de aprender, programar, criar e crescer de novas maneiras.
Cada laboratório estará disponível para uso do corpo docente (funcionários, alunos e pesquisadores) gratuitamente. A iniciativa também visa levar o acesso à tecnologia para a comunidade em geral.
via SCNow