O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar o primeiro dia da semana no Calendário [iPhone, iPad, Mac e web]

Calendário do macOS e do iOS

O aplicativo nativo Calendário (Calendar), da Apple, tem um propósito muito simples: mostrar as datas e os seus respectivos compromissos. 😛

Publicidade

A premissa é simples, mas isso não quer dizer que o app não seja poderoso e cheio de opções. Por exemplo: ele tem funções de adicionar calendários específicos para o trabalho, inclusive usando contas corporativas, e alertas para que você sempre saia na hora ideal (levando em conta o seu deslocamento) para não se atrasar nos eventos.

Por padrão, as semanas dos calendários gregorianos sempre começam no domingo. Aqui no Brasil, porém, a segunda-feira sempre foi usada como o primeiro dia (e consequentemente, o primeiro dia útil).

Caso você queira alterar esse primeiro dia da semana em seus dispositivos (independentemente do dia, aliás), a Apple permite mudar isso.

Alterando o primeiro dia da semana pelo iPhone/iPad

Vá em Ajustes » Calendário » Início da Semana e escolha o dia que mais se adequa à sua rotina de trabalho.

Alterando o primeiro dia da semana pelo Mac

Abra o Calendário e, na barra de menus do Mac, vá em Calendário » Preferências… » Geral e escolha o dia desejado para iniciar a semana no menu suspenso ao lado de “Início da semana”.

Alterando o primeiro dia da semana pela web

Faça o login com seu ID Apple e senha em iCloud.com. Depois, clique em “Calendário” e procure pela engrenagem, localizada no canto inferior esquerdo. Vá então em “Preferências…” e, na seção “Aparência”, escolha o dia da semana desejado em “1º dia da semana”.


Simples, mas muito útil! 🗓

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ted Lasso” ganha mais um prêmio, agora no SAG Awards

Próx. Post

Como compartilhar uma pasta do iCloud Drive [iPhone, iPad, Mac e na Web]

Posts Relacionados