O melhor pedaço da Maçã.

Folha: Apple esbarra em burocracia brasileira e lançamento da iBookstore é adiado

Bandeira do Brasil

Bandeira do BrasilNo começo de abril, Lauro Jardim afirmou que a iBookstore chegaria ao Brasil em um mês, inclusive comercializando livros em reais — mudança que provavelmente se alastraria para toda a loja da Apple (App e iTunes Store). Infelizmente a coisa não se concretizou, mas a “culpa” disso, de acordo com Raquel Cozer, da Folha [matéria fechada para assinantes], é da burocracia brasileira — o plano agora é lançar pelo menos até o fim de junho, isto é, ainda no primeiro semestre.

Publicidade

Por um lado a mudança beneficiará usuários, já que, ao alterar o preço para reais, consumidores poderão vincular um cartão de crédito nacional às suas respectivas contas. Além disso, os Cartões Presentes (Gift Cards) têm tudo para aterrissar em solo brasileiro quando a troca de moeda for feita. Por outro lado, muitos temem um aumento do preço quando isso finalmente acontecer.

Pesquisa rápida (e informal): você prefere que os preços continuem em dólar ou que sejam alterados para real? Deixe sua resposta nos comentários! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: tabela de preços do novo iPad no Brasil deverá ser idêntica à da época do lançamento do iPad 2

Próx. Post

Criador do hit Tiny Wings anuncia que lançará em breve um novo jogo para iOS

Posts Relacionados