O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LG oficializa sua saída do mercado de smartphones

LG V40 Thinq

Em meados de janeiro passado, noticiamos que a LG havia suspendido a produção de LCDs para iPhones e, na mesma ocasião, cobrimos um rumor sobre uma potencial saída definitiva dela do mercado de smartphones.

Publicidade

Eis que o rumor se concretizou nessa última madrugada: a LG oficializou que está deixando esse segmento, após acumular prejuízos de mais de US$4 bilhões nos últimos cinco anos.

A sul-coreana declarou que focará seus esforços em outras áreas, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços — e também se dedicará a futuras tecnologias sem fio 6G.

O processo todo deverá ser concluído até 31 de julho, embora a LG ainda espere ter inventário de smartphones disponível após essa data. Ela também afirmou que manterá suporte técnico e atualizações de software para certos modelos, com prazos variados a depender da região.

Publicidade

A saída da LG desse mercado é certamente uma pena. Embora ela nunca tenha conseguido o prestígio conquistado por Apple, Samsung e Motorola, bem como as chinesas Xiaomi e Huawei, certamente era um player importante e que dava a sua contribuição para um segmento muito feroz e competitivo.

via @evleaks

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCloud

Como compartilhar uma pasta do iCloud Drive [iPhone, iPad, Mac e na Web]

Próximo Artigo
Aviso do app Canais Globo

App Canais Globo para Apple TVs será descontinuado

Posts Relacionados