O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp enfim permitirá migrar chats do Android para o iPhone (e vice-versa)

E mais: em breve, imagens maiores nas suas conversas

Existem algumas certezas na vida: a morte, os impostos e o fato de que, se você trocar seu smartphone Android por um iPhone (ou vice-versa), suas conversas existentes do WhatsApp serão perdidas para sempre, pois não é possível exportar os chats de uma plataforma para outra (ao menos não oficialmente). Pois isso, em breve, será passado!

Publicidade

Segundo o WABetaInfo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permitirá, eventualmente, que usuários migrem seu histórico de conversa entre plataformas — do Android para o iOS ou do iOS para o Android. O site já obteve a primeira screenshot da ferramenta, na qual o aplicativo pede que o usuário faça um update para transferir suas conversas.

Segundo o WABetaInfo, a novidade faz parte de um pacote maior de mudanças que, um dia, transformará o WhatsApp num aplicativo verdadeiramente multiplataforma — isto é, você poderá ter múltiplas sessões da sua conta ativas em dispositivos de plataformas diferentes, e o WhatsApp Web/Desktop deixará de depender de uma conexão com o seu smartphone. Isso, claro, ainda deverá demorar um pouco mais para acontecer.

De qualquer forma, a migração de chats entre plataformas já é um passo e tanto — e deverá acabar de vez com ferramentas de terceiros e versões modificadas do WhatsApp que prometem fazer esse serviço (e que violam os termos de uso do mensageiro, vale notar).

Publicidade

Ainda não há uma previsão de quando a ferramenta de migração de chats será liberada para o grande público, mas ficaremos de olho.

Imagens maiores

Há cerca de um mês, falamos aqui sobre uma novidade — ainda em fase de testes — do Twitter que passaria a exibir, no feed, imagens inteiras, sem cortes. Pois pelo visto, a mudança é uma tendência: também de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está testando algo semelhante.

A novidade, já presente na versão de testes 2.21.70.11, faz com que as prévias das imagens apareçam bem maiores na conversa. Hoje em dia, como vocês provavelmente sabem, uma imagem que não seja quadrada é cortada para “caber” num balão de mensagens do aplicativo — você só pode conferir a imagem completa tocando nela. Com a nova versão, ficará muito mais fácil conferir a imagem inteira em linha, no próprio fluxo de mensagens.

Em outras palavras, sim, aquelas piadinhas infames de WhatsApp — eu sei que vocês sabem do que eu estou falando — provavelmente morrerão em breve. Elas já não tinham muita efetividade no WhatsApp Web/Desktop, nos quais a imagem é cortada de forma diferente, e agora provavelmente perderão a graça nos dispositivos móveis, também.

A novidade certamente será efetivada muito em breve, em uma das futuras atualizações do WhatsApp para o grande público. E aí, curtiram?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Pay implementará pagamentos por código QR

Próx. Post

Microsoft bate no iPad Pro em novo comercial do Surface Pro 7

Posts Relacionados