O melhor pedaço da Maçã.

Clubhouse lança recurso de monetização para criadores

O Clubhouse se consolidou como uma das mais proeminentes redes sociais de áudio da atualidade — e tamanho sucesso viria acompanhado, é claro, de novidades.

Publicidade

Nesse sentido, a plataforma começou a lançar seu primeiro recurso de monetização para criadores: Clubhouse Payments, o qual oferece a todos usuários uma maneira de enviar dinheiro diretamente para os palestrantes da rede social.

Como divulgado pela empresa no seu blog, o Clubhouse Payments é “o primeiro de muitos recursos que permitem que os criadores sejam pagos diretamente no Clubhouse”.

📢 Veja isso!
Hoje, estamos entusiasmados com o lançamento do Payments, nosso primeiro recurso de monetização para criadores. Agora você pode enviar pagamentos diretamente para um grupo *beta* de criadores diretamente no Clubhouse 🎉

Segundo as informações, o Clubhouse não vai reter nenhum valor do que um criador recebe — ou seja, 100% do que um usuário envia vai para o destinatário, sendo que quem enviou o dinheiro só pagará uma taxa à Stripe, que é a parceira de processamento de pagamentos do Clubhouse.

Publicidade

Embora todos usuários da plataforma já possam enviar dinheiro, o Clubhouse Payments está habilitado, por ora, para um pequeno grupo de palestrantes (em fase de testes).

Além do novo recurso de pagamentos, o Clubhouse também lançou recentemente uma aceleradora de criação de conteúdo, o que dará aos criadores mais incentivos para permanecerem na plataforma em vez de migrarem para algum dos outros serviços que copiaram o se inspiraram no formato de áudio social do Clubhouse (como o Facebook, o Spotify, o Twitter, entre outros).

No momento, o Clubhouse está disponível apenas no iOS ainda na fase de convites, embora uma versão para Android esteja em desenvolvimento.


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.04.16 (205.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Percents., Veritas, Image Enhance Pro e mais!

Próx. Post

Patente: tecnologia prevê quando a bateria do iPhone acabará

Posts Relacionados