O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac mini com chip Apple A1 visto de cima em frente a Pro Display XDR

Engenheiros atualizam memória e SSD do Mac mini com M1

Com o chip M1, a Apple apresentou seu primeiro SoC1 para Macs. Isso quer dizer que o processador da Maçã tem memória e armazenamento integrados.

Publicidade

Embora esse design possa ser bom para a experiência geral da máquina, isso não é um bom presságio para aqueles que pretendem atualizar os componentes do Mac; no fim das contas, muitos acabam escolhendo um modelo mais poderoso (e caro) para ter mais longevidade.

Contudo, alguns intrépidos engenheiros chineses conseguiram atualizar a capacidade de armazenamento e memória de um Mac mini com M1 dessoldando o hardware existente e substituindo-o por variantes idênticas. As informações são do Notebookcheck.

Com uma estação de solda, chips de memória DRAM e memória flash NAND, os engenheiros atualizaram o Mac mini com 8GB de memória e 256GB de armazenamento para 16GB e 1TB, respectivamente. De acordo com a reportagem, nenhuma modificação de firmware foi necessária.

Engenheiros de manutenção chineses já podem expandir a capacidade do [chip] Apple M1. A memória de 8GB foi expandida para 16GB e o disco rígido [sic] de 256GB foi expandido para 1TB.

Como os engenheiros conseguiram passar pela barreira da Secure Enclave, é uma incógnita. No entanto, o sucesso deles provavelmente durará pouco: assim que a Apple souber dessas transgressões, poderá quem sabe impedir tais modificações por meio de uma atualização de software — seja com alertas ou impedindo o funcionamento de alguns recursos, como já ocorre em iPhones e iPads.

Por conta disso, proprietários das novas máquinas provavelmente ainda terão que confiar na configuração de memória e armazenamento que escolheram no momento da compra — a não ser que você tenha a mesma coragem dos engenheiros chineses.


Mac mini (miniatura)
Mac mini de Apple Preço à vista: a partir de R$7.829,10
Preço parcelado: em até 12x de R$724,92
Características: chip M1 ou Intel
Cores: prateado ou cinza espacial
Lançamento: 2020

via Tom’s Hardware

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bateria no iPhone

Patente: tecnologia prevê quando a bateria do iPhone acabará

Próximo Artigo

Vídeo: mochila para a vida — Travel Backpack 45L, da Peak Design

Posts Relacionados