O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TikTok é mais um a ganhar recurso de legendas automáticas

Mais uma vitória para a acessibilidade

No mês passado, falamos aqui sobre o novo adesivo para os Stories do Instagram que permitirão adicionar legendas automáticas aos conteúdos gravados pelos usuários. Falamos, inclusive, sobre como isso seria um avanço em relação ao TikTok, que não oferece nenhum recurso do tipo — bom, não oferecia.

Publicidade

Seguindo a (extremamente bem-vinda) onda da acessibilidade, a rede social chinesa anunciou hoje que adicionará um recurso de legendas automáticas ao seu editor de vídeos. Inicialmente, entretanto, só dois idiomas serão suportados: inglês (Estados Unidos) e japonês — o TikTok afirmou que mais línguas serão adicionadas nos próximos meses.

A ferramenta aparecerá como opção automática após gravar ou fazer o upload de um vídeo, e identificará as falas do conteúdo para colocar as legendas no quadro. O usuário pode editar as legendas para corrigir quaisquer erros, bem como escolher posicionamento, tamanho, fontes e outros elementos. Os espectadores, por sua vez, poderão desligar as legendas caso não as queiram.

Além de ser uma ferramenta de inclusão para usuários surdos ou com problemas auditivos, as legendas automáticas também são muito bem-vindas para todo o universo de usuários do TikTok — não é em todas as ocasiões, afinal de contas, que você pode ativar o som do seu aparelho ou tem um fone de ouvido à mão.

Publicidade

E a tendência parece ser forte — basta lembrar que, nas últimas semanas, o Chrome começou a testar um recurso semelhante que funciona de maneira universal no navegador, enquanto Zoom e Google Meet também já têm ferramentas semelhantes. Muito bom!

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro [Max]

Produção em massa do chip "A15" deverá começar no fim de maio

Próximo Artigo
Pacote de adesivos "Vacina para Todos!", do WhatsApp

WhatsApp lança figurinhas de vacina contra a COVID-19

Posts Relacionados